Snowy: Spotify chegará (finalmente) ao Apple Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Spotify vai chegar ao Apple Watch, finalmente. Graças a uma parceria com uma nova empresa que está a desenvolver uma aplicação (app) para o efeito. Chama-se Snowy e será perfeita para todos os utilizadores de Apple Watch que também usem o serviço de streaming de música do Spotify.

Spotify no Apple Watch, finalmente!

Apesar de não ser uma aplicação oficial (desenvolvida pelo próprio Spotify), a aplicação Snowy permitirá que desfrutes deste serviço streaming de música extremamente popular com a comodidade de poderes controlar a reprodução de áudio através do teu Apple Watch.

Vê ainda: Apple poderá utilizar baterias próprias nos iPhone´s brevemente

Segundo avança o macrumors (via), a Snowy (fonte) nasceu pela mão de um desenvolvedor/programador de software. A aplicação teve que mudar de nome, de Spoty para Snowy, uma vez que não se trata de uma aplicação desenvolvida pela própria Spotify. De qualquer forma esta história terá um final feliz uma vez que a própria Spotify decidiu trabalhar com o criador da Snowy para que o Apple Watch possa usufruir deste serviço de streaming.

Ainda não sabemos todos os detalhes ou funcionalidades da Snowy mas podem consultar a página oficial desta aplicação, fonte. Lá terão alguns dos pontos de acção principais, tal como o controlo da reprodução de música no Apple Watch e muito mais.

A aplicação funcionará também em modo offline, sincronizando as listas de reprodução entre o teu iPhone e Apple Watch. Portanto poderás deixar o teu smartphone em casa e continuar a desfrutar do Spotify. Terás ainda uma nova watchface onde é apresentada a faixa em reprodução e alguns controlos, entre eles, o controlo por gestos. Bastará abanar o pulso para colocar a reprodução em pausa ou para saltar de faixa.

Infelizmente, ainda não temos datas oficiais para o lançamento desta aplicação para Apple Watch e terás que utilizar o Spotify Premium para usufruir desta nova app. Poderás, contudo, registar-te na página da app para seres notificado assim que estiver disponível.

Outros artigos relevantes:

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.