Snoppa Vmate é a câmara com estabilizador que cabe no teu bolso!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um gadget que tem vindo a surgir bastante são as câmaras com estabilizador "gimbal" já incluído. A DJI já fez essa aposta com a Osmo Pocket mas começam a surgir alternativas como a Snoppa Vmate, que promete trazer novidades a este nicho de mercado. Vê o vídeo.

A nivel de resolução, a Snoppa Vmate oferece gravação de vídeo a 4K em 60FPS que juntamente com o estabilizar de 3 eixos garante vídeo bastante fluído. A Vmate possui um mini ecrã tátil para fácil configuração, rotação de câmara e o mais interessante: ligação Wi-Fi ao telemóvel.

Significa que podes utilizar esta câmara juntamente com o teu telemóvel e aumentar as capacidades de vídeo de ambos os equipamentos. Através da app do Vmate, podes transferir os vídeos ou fotografias capturados diretamente para o telemóvel.

A app da Vmate oferece várias opções de gravação como slow-motion e modo em primeira pessoa. A câmara suporta ainda microfones externos por Bluetooth. Tudo isto num tamanho bastante compacto e peso de 118 gramas.

A Snoppa Vmate será trazida à vida através do site de financiamento popular Indiegogo. O projeto conseguiu 200 mil euros até agora, de um orçamento inicial de 46 mil, significando que conseguiu 433% do valor original até agora. A câmara está a ser vendida por 171€ enquanto ainda não foi lançada oficialmente.

Snoppa Vmate será uma concorrente ao DJI Osmo Pocket

A DJI Osmo Pocket é provavelmente a câmara mais popular neste formato. Contudo, o seu preço de retalho de 300 euros poderá afastar potenciais consumidores. Caso a Snoppa Vmate atinja mercados internacionais, será uma excelente alternativa nesta gama de câmara pequenas, portáteis e com estabilizador incluído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei poderá lançar smartphone com câmara rotativa. Mas o design não convence!
  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
  • Samsung Galaxy A51 está um passo mais perto de ser apresentado oficialmente!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.