Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Filipe Alves

O Snapseed é uma das melhores aplicações da Google na Google Play Store. A aplicação é obrigatória em qualquer smartphone e já há muito que o venho a dizer.

São muitas as aplicações na Google Play Store para edição de fotografias, contudo, nem todas conseguem satisfazer a maior parte dos utilizadores.

Google Snapseed

Tens uma aplicação para deixares a fotografia a preto e branco, outra para dar mais HDR e, em alguns casos, são aplicações cheias de publicidade que não há forma de evitar.

O Google Snapseed oferece-te tudo isso sem publicidade e sem "versões Pro". Ou seja, a aplicação funciona assim que é instalada. Importas a fotografia para a aplicação e podes de imediato a trabalhar nela.

Já o disse numa altura em que falei desta aplicação e vou ter que te falar novamente. As fotografias que podes ver abaixo são sem edição e com edição. Ambas tem qualidade, porém, com o puxar um pouco do HDR, do brilho e contraste, consegues ver que a fotografia ficou seriamente melhorada depois da edição. Antes da edição era a típica fotografia tirada com um smartphone, depois da edição parece que tinha as combinação perfeita das luzes e equipamento.

Sem Google Snapseed

eftQT5yjMuAPAnb9mFEdw7Z7dpaksHABeNtOLzt8WKb3SOoQNj1IIHWgYbtbBiBxyDL84hC83ecW_DKU97ZTaRHykjCGBSYB9d3OnDMhwdcPpp53RnVLrrQkjwMVaSMQvPn44VE9KA=w2400

Com Google Snapseed

BRlIRjP3ixCzg-13g37dDEPgUpzmBmGYUexzMqFK5XG53-xjhwUMD_6VvvM_OTdSF3H56HrewNwXR2BrqTX2n5I4MHY_FxqyFH-n0DmnLjumGfGRwUEsKrk7PCoV_56-irFhIj4omg=w2400

Podes instalar a aplicação grátis para Android e iOS

Não te deixes levar pelo #noFilter. Se tiveres a possibilidade de editar uma fotografia, não hesites. São pequenos retoques que farão da tua fotografia memorável. Nada melhor do que o fazer de forma simples e no teu smartphone.

O Google Snapseed é grátis para Android e iOS e não existem versões Pro. Podes instalar a aplicação através das loja de aplicações como Google Play Store e Apple App Store. Para tal só tens se seguir os links acima.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.