Snapdragon 875 trará velocidades de carregamento que te vão deixar impressionado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto ainda esperamos pela apresentação do Snapdragon 865+, já começam a surgir alguns dados acerca do Snapdragon 875. Ao que parece, a TSMC já terá dado início ao seu processo de fabrico, logo é normal que se fala em algumas das suas características.

Aquilo que hoje está a ser avançado dá conta da presença de carregamento rápido por fio de 100W nos smartphones gaming com o Snapdragon 875. Um dado que está a ser avançado no Twitter pelo conhecido Digital Chat Station.

Snapdragon 875 trará o carregamento rápido de 100W para o mercado

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar em carregamento rápido a 100W. A Xiaomi já nos demonstrou essa tecnologia em funcionamento e, pelo que ela mostrou, será possível recarregar completamente uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos.

Contudo, ainda não tínhamos informações relativamente à sua chegada ao mercado. Com os dados hoje avançados, parece que o Snapdragon 875 irá potenciar a implementação dessa tecnologia.

Um dado curioso na publicação de Digital Chat Station é o facto de esta tecnologia ser direcionada aos smartphones gaming. Apontando para o primeiro trimestre do ano como altura para o seu lançamento, é provável que o eleito seja o Xiaomi Black Shark 4.

Isto poderá estar relacionado com a quantidade de calor que o carregamento rápido a 100W irá gerar. Como os smartphones gaming são aqueles que normalmente apresentam melhores sistemas de dissipação de calor, é natural que possam ser as cobaias.

Se as coisas correrem bem, é possível que outros segmentos venham a contar com as mesmas velocidades de carregamento. Mas isto é algo incerto atualmente e teremos de esperar por mais detalhes.

Outras melhorias do Snapdragon 875

Ainda não se sabe muito acerca do próximo processador de topo da Qualcomm. Do pouco que se especula, uma das principais novidades será a incorporação do modem 5G Snapdragon X60.

Fora isso, deveremos contar com melhores velocidades de CPU e GPU graças ao seu processo de fabrico de 5nm. A sua apresentação oficial deverá acontecer em dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Glasses estão de volta? Google "rouba" possível fabricante dos Apple Glasses
  • iPhone 12 Pro vai mesmo dar o passo que os utilizadores tanto querem
  • Realme prepara grande revolução nas câmaras dos seus smartphones!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.