Snapdragon 865: próximo processador topo de gama apanhado em benchmarks

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O renomeado leaker @UniverseIce partilhou uma imagem que mostra as pontuações do Snapdragon 865, o futuro cpu para telemóveis da Qualcomm. É dito que este processador irá alimentar o próximo Samsung Galaxy S11.

Estes testes preliminares mostram o Snapdragon 865 a correr num dispositivo desconhecido com 6GB de RAM e Android Q. O processador conseguiu pontuações de 4149 e 12915 nos testes single-core e multi-core, respetivamente.

Em perspetiva, o Snapdragon 855 conseguiu pontuações de 3400 e 10600, o que mostra uma melhoria óbvia na versão futura do processador. Entretanto, o Exynos 9825 (presente nos Galaxy Note 10), conseguiu 4300 e 9800 pontos, superando o Snapdragon 855.

Snapdragon 865, Exynos 9825 e Apple A13 serão os próximos CPUs

Todos os processadores mencionados em cima tem duas características em comum: tamanho de 7 nanómetros e tecnologia EUV. Os nanómetros são importantes no fabrico de processadores pois quanto menos nanómetros, mais eficiente e poderoso será o processador.

Em relação à tecnologia EUV ou Litografia Extrema Ultravioleta, esta consegue colocar mais transístores dentro de um chip bem mais pequeno, aumentando a sua performance.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: estes serão os primeiros smartphones a receber a nova EMUI 10
  • Galaxy Note 10: Samsung remove anúncio onde fez troça do iPhone X e a falta de jack 3.5
  • Samsung Galaxy Book S: conhece o novo portátil com processador Qualcomm e Windows 10
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.