Snapdragon 865 pode ser revelado no próximo evento da Qualcomm

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm irá fazer um anúncio esta terça dia 24 de setembro, de acordo com fontes de notícias japonesas. Sendo a maior vendedora de processadores para telemóveis do mundo, é esperado que este seja o esperado anúncio do Snapdragon 865, sucessor do Snapdragon 855 Plus.

Caso assim seja, estaremos a olhar para um processador de alta categoria, fabricado na verdade pela Samsung. O Snapdragon 865 terá apenas 7 nanómetros, tornando-o altamente eficiente a nível de consumos energéticos e performance.

Além disso, podemos contar com a litografia extrema ultravioleta (EUV). Este é um método mais preciso de colocação de transístores dentro do chip. A litografia tem sido utilizada em todos os processadores topo de gama recentes, incluindo os Kirin da Huawei.

Xiaomi Mi Mix Alpha e outros telemóveis poderão ser apresentados

No mesmo dia, a Xiaomi planeia apresentar o Mi Mix Alpha, um telemóvel que vai apresentar um design diferente ao que estamos habituados. Estamos a falar de um telemóvel com um ecrã que abraça a curva do ecrã, cobrindo completamente a margem lateral do equipamento.

No mundo da tecnologia, existem poucas coincidências. Assim sendo, é provável que o Xiaomi Mi Mix Alpha seja apresentado com um processador Snapdragon, provavelmente o 855+ mas não podemos descartar a hipótese deste telemóvel estrear o Snapdragon 865.

Foram ainda mencionados o Sony Xperia 5 e o Realme X2, que terão o Snapdragon 855 e Snapdragon 730G, respetivamente. O dia 24 de setembro certamente será um dia especial para a Qualcomm e as marcas mencionadas. A única incógnita é mesmo o novo processador, que promete ser superior a tudo o que vimos até agora.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD adia a venda do processador Ryzen 9 3950X para novembro
  • Entende como é que a Nintendo conseguiu tornar a Switch Lite mais barata
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G: surgem mais detalhes antes da sua apresentação
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.