Snapdragon 865 Plus já tem data prevista para chegar ao mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapdragon 865 é o processador mobile topo de gama mais recente lançado pela Qualcomm. Equipa a maioria dos smartphones premium lançados por estes dias, como o Xiaomi Mi 10 e o Galaxy S20 (em algumas regiões).

Mas numa altura em que começam a chegar ao mercado os primeiros modelos com este processador, já se fala do seu sucessor. Segundo avança um leaker, o Snapdragon 865 Plus deve ser lançado no terceiro trimestre do ano (entre julho e setembro).

Este rumor foi avançado por Digital chat station na rede social Weibo, e devemos encará-lo para já como apenas a especulação que é. Ainda assim, a Qualcomm só estará a ser coerente com o ano anterior se assim o fizer.

É bom recordar que a Qualcomm teve dois processadores de topo o ano passado – o Snpadragon 855 e o Snapgragon 855 Plus. No entanto, tanto o Snapdragon 845 como o Snapdragon 835 não tiveram uma versão Plus.

É preciso recuarmos até 2016 para o ano anterior em que a Qualcomm tinha adotado a mesma estratégia. Aí lançou o Snapdragon 820, tendo o Snapdragon 821 chegado mais tarde ao mercado nesse ano.

Sem surpresas, o futuro processador da Qualcomm deve oferecer melhor performance de CPU e GPU. Este é também o processador que devemos ver lançado em dispositivos na segunda metade do ano, de marcas como a OnePlus, a Samsung ou a Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip e Motorola Razr quebram à primeira queda em vídeo
  • Samsung Galaxy Z Flip tem uma grande falha no lançamento
  • iQOO 3 5G é 'rei e senhor' da plataforma AnTuTu com pontuação impressionante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.