Snapdragon 855 levará os smartphones Android a outro patamar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As benchmarks do processador Qualcomm Snapdragon 855 estão aqui e prometem smartphones Android super potentes em 2019.

Ou seja, para os mais leigos, o Snapdragon 855 é o processador maioritariamente usado pelos fabricantes Android nos seus topos de gama e deverá incorporar smartphones como o Xiaomi Mi 9, OnePlus 7, Galaxy S10 (EUA), LG G8 e por aí fora.

Ainda que as benchmarks não retratem em nada a qualidade do smartphone em utilização diária, dá-nos uma pontuação para conseguir comparar o quão potente consegue ser o smartphone. Ou seja, é um bom grau de comparação, nada mais.

Qualcomm snapdragon 855 dará asas aos smartphones Android

Assim sendo, podemos ver que os testes de Benchmark prometem. O Qualcomm Snapdragon 855 consegue bater mais de 360 mil pontos no AnTuTu e uns impressionantes 11 mil pontos. Finalmente os smartphones Android conseguirão chegar aos terminais da Apple a nível de pontuação de benchmark.

Ao comparar as pontuações com smartphones topo de gama da atualidade podemos ver as consideráveis diferenças de potência.

O Snapdragon 855 dará aos smartphones Android capacidades nunca vistas a nível de inteligência artificial, processamento de imagem em fotografia e reconhecimento de padrões de utilização.

Potência não é tudo. O sistema é também importante!

A potência do smartphone não é tudo. Um sistema limpo é importante para uma boa utilização. Sou amante de sistemas como o da OnePlus que se focam em não modificar muito o Android. Contudo, é preciso dar o crédito à Huawei, Xiaomi e Samsung por criarem uma plataforma que muitos fãs adoram. Esperemos apenas que em 2019 estes sistemas fiquem mais leves e capazes.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9: Primeiras informações oficiais do smartphone reveladas

Huawei dará tareia à Apple e olhará seriamente a Samsung em 2019

WhatsApp: Nova atualização traz uma funcionalidade muito desejada!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.