Snapdragon 7 Gen 1 desilude em benchmark AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Qualcomm deverá revelar o novo chip Snapdragon 7 Gen 1 em simultâneo com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Agora começam a surgir as primeiras informações sobre o preocessador da geração 7 e as notícias que chegam desiludem. O chip registou resultados aquém das expetativas na plataforma AnTuTu.

Snapdragon 7 Gen 1 com apenas 170 mil pontos no benchmarking AnTuTu

No momento em que apresentar oficialmente o novo chip topo de gama Snapdragon 8 Gen 1 Plus, a Qualcomm deverá revelar também o igualmente novo Snapdragon 7 Gen 1. E agora começam a surgir as primeiras informações sobre este processador que, para já, fica aquém das expetativas.

Na plataforma de benchmarking da AnTuTu, o Snapdragon 7 Gen 1 registou uma pontuação de apenas 170 mil pontos. Para efeitos de comparação, recorde-se que o Snapdragon 778G também da Qualcomm conseguiu obter 160 mil pontos no smartphone Realme Q3S. Esperava-se então que o novo chip superasse, de forma mais significativa, o anterior.

E as más notícias para a Qualcomm não se ficam por aqui. Na mesma plataforma de benchmarking, o rival Dimensity 8000 da MediaTek obteve um pouco mais de 191 mil pontos quando integrado no smartphone OPPO K10. O que significa que a MediaTek conseguiu superar a Qualcomm, mais uma vez e está a revelar-se uma adversária de peso.

Esta é, no entanto, uma informação preliminar uma vez que os testes com o processador Snapdragon 7 Gen 1 foram realizados num protótipo. É expectável que em smartphones comerciais, o chip consiga registar um resultado melhor.

Qualcomm adia anúncio de Snapdragon 8 Gen 1 Plus

A Qualcomm terá sido obrigada a adiar o anúncio e revelação do seu chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus e, consequentemente, do Snapdragon 7 Gen 1 também. Tudo devido ao surto de Covid-19 que afetou a cidade chinesa de Zhengzhou e que levou as autoridades do país a decretarem um confinamento obrigatório.

A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Por essa razão, a fabricante de processadores terá adiado a apresentação dos chips para o segundo semestre deste ano.

Este adiamento pode levar a que várias marcas de smartphones adiem também o lançamento dos seus novos terminais equipados com estes processadores para s egunda metade de 2022. Desde logo, o Xiaomi 12 Ultra e o Motorola Frontier, ambos com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus que estavam previstos para serem revelados ainda durante este mês de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 8 Gen 1 Plus: lançamento adiado pode afetar novas chegadas de smartphones ao mercado
  • Samsung anuncia armazenamento UFS 4.0 com desempenho 2x superior ao USF 3.1
  • AnTuTu: estes foram os smartphones mais poderosos em abril
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt