A pandemia mundial de COVID-19 parece não ter afetado muito o Snapchat. A Snap, empresa responsável, partilhou os seus resultados do segundo trimestre do ano, marcando os meses onde a pandemia afetou mais as indústrias mundiais.
Os resultados são positivos pois a rede social conseguiu angariar 9 milhões de novos utilizadores durante o trimestre. Além disso, as receitas chegaram a 454 milhões de dólares. Em perspetiva, a empresa estimava receitas na ordem dos 239 milhões, excedendo as suas expectativas.
O CEO da Snap, Evan Spiegel, afirmou ter ficado surpreendido com o crescimento do impacto positivo na rede social. Dereksen afirmou que esta altura da pandemia foi causa para várias oscilações na utilização de redes sociais por parte do público e felizmente o Snapchat esteve incluído.
Adicionalmente, o CEO afirma que o número de publicações no Snapchat tem aumentado todos os dias, juntamente com o aumento de utilizadores. Mesmo assim, Spiegel mencionou que sabe que este é um crescimento que pode não ser completamente estável.
Snapchat pretende apostar na Realidade Aumentada
O Snapchat é extremamente popular por causa dos seus filtros de Realidade Aumentada, onde distorcem as caras dos utilizadores ou projetam objetos e bonecos no espaço físico. Foi registado ainda um aumento de utilização na plataforma Lens Studio, onde os utilizadoes podem criar filtros de Realidade Aumentada.
O Snap também irá implementar algo chamado Snap Minis. Estas são pequenas e simples aplicações dentro do Snapchat, onde utilizadores podem enviar mensagens aos amigos, jogar, estudar ou simplesmente meditar.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung marca evento para setembro! Vais gostar do que aí vem
- Imagem do Samsung Galaxy Z Fold 2 mostra smartphone dobrável com grandes ecrãs
- LG quer copiar a Apple e lançar óculos de Realidade Aumentada!