Snap é a empresa proprietária da rede social Snapchat que pretende aventurar-se num mercado com muio potencial: gaming. Jogos mobile são uma fonte gigantesca de receitas que e a Snap quer tomar uns golos com a plataforma Snap Games.
O primeiro jogo que a empresa lançou foi o Bitmoji Party onde amigos podem reunir-se e jogar mini jogos com os seus avatares virtuais. Contudo, a empresa pretende lançar ainda mais títulos.
A Snap fez várias aquisições comprando criadores de jogos mobile como PlayCanvas e Prettygreat. Estes últimos estiveram envolvidos no desenvolvimento dos famosos Fruit Ninja e Jetpack Joyride.
Will Wu é o director de produto e líder nesta iniciativa no gaming. O mesmo afirma que a estratégia para se diferenciar do mercado é apostar em jogos divertidos que vão de encontro ao espírito original do Snapchat.
Jogos são a próxima aposta lógica para o Snapchat
Wu admitiu que estão a tentar seguir os passos da Nintendo, no sentido em que estão a desenvolver jogos desenvolvidos internamente. Os títulos próprios são importantes para o desenvolvimento de qualquer plataforma.
O lançamento do Bitmoji também revela um pouco mais sobre a estratégia da empresa. Num jogo típico para telemóvel, todos os jogadores tem de instalar as apps e criar contas. Caso todos já tenham uma conta de Snapchat, facilita o processo.
Outro benefício óbvio é a monetização da plataforma pois haverá anúncios no Snap Games. Jogadores poderão ver anúncios de 6 segundos em troca de moedas que podem utilizar nos jogos.
No geral, o Snap Games tem um objectivo ambicioso, visto que estamos a falar de jogos em plataformas mobile. Os jogos para telemóveis são muito efémeros na sua essência, no sentido em que o público rapidamente esquece um jogo e passa para outro.
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