Novos smartwatches Android das marcas Movado, Hugo Boss e Tommy Hilfiger

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A semana que passou foi repleta no que respeita a fabricantes a apostarem cada vez mais em tecnologia wearable. Nota-se o esforço de marcas tradicionais da relojoaria de renome a apostar fortemente neste segmento. Estamos portanto a assistir ao ponte de viragem, naquilo que achamos que é um relógio. Desde a Hugo Boss, à Movado, são várias as marcas que vão apostar neste mercado.

A marca Movado apresenta-nos o seu, Movado Conect, que inclui funcionalidades do sistema operativo, Android Wear 2.0. Contêm mais de 100 mostradores diferentes, e uns bezels finíssimos em cristal. A marca promete que o lançamento tenha acontecimento no Outono de 2017. E vamos poder escolher entre 5 relógios diferentes. O preço são uns picantes 495 dólares, ou seja 458 euros.

Vê também: Zenfone 3 – o que mudou com o Android Nougat

Hugo Boss Touch

Segue-se a Hugo Boss. A clássica marca alemã de roupa, perfumes e acessórios também se quer aventurar no mundo da tecnologia. O Hugo Boss Touch tem como característica principal o seu corpo em inox, com possibilidade de trocar de bracelete. Tem ainda tecnologia NFC, mas sem monitor de frequência cardíaca. Tem lançamento marcado para Agosto, e pode ser teu por 395 dólares, 365 euros.

Tommy Hilfinger TH24/7/You

Por último, o Tommy Hilfinger TH24/7/You chegará nos finais de 2017, sendo o mais barato dos três apresentados. Por 299 dólares, 276 euros poderás adquiri-lo. Mas este tem um senão. Não vai incluir NFC nem monitor de frequência cardíaca.

É sem dúvida folgante ver novos produtos no segmento wearable de relógios. Aquilo que as marcas tradicionais estão a tentar fazer, é cativar os seus leais clientes, a também experimentarem produtos mais inovadores. Sem nunca, comprometer o espírito e essência da marca que usam no pulso.

O relógio é dos acessórios de moda mais úteis do planeta. E talvez, o mais elegante na minha opinião. Já dizia Sam Levenson, escritor e comediante americano: "Não observes o relógio. Faz o que ele faz. Contínua".

Outros artigos relevantes:

Funções exclusivas do Android 7.1.2 para o Motorola Moto G4, G4 Plus, Moto Z e Z Play

Samsung Galaxy S8: Tudo o que sabemos!

Nokia 3 e Nokia 5 dual SIM terão slot independente para microSD