Smartwatches da Fitbit sobem de nível na monitorização do sono

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A monitorização do sono tornou-se um verdadeiro padrão no segmento de wearables. A Fitbit, muito focada neste género de produtos, oferece essa possibilidade desde 2017. Mas agora leva a característica para outro nível.

Smartwatch da Fitbit vão começar a detetar se ressonas

Tal como revela o 9to5Google, a mais recente atualização da app da Fitbit revela que os utilizadores poderão começar a monitorizar o ressonar (ronco), bem como o ruído que fazes durante a noite.

“Durante o sono, o microfone do teu Fitbit pode monitorizar ruído, incluindo ressonar de ti ou de alguém ao teu lado”, escreve a Fitbit. Mais abaixo, esta explica o que será detetado em concreto durante a noite.

  • Intensidade do som: nós analisamos o nível de ruído (quão barulhento ou brando é) para determinar a linha de base do nível de ruído.
  • Eventos de “ressonar”: nós procuramos por ruídos específicos. Quando o nosso algoritmo detetar algo mais alto do que o suposto, vai fazer um cálculo para decidir se ressonas ou não. Se o ruído no teu quarto for mais alto que o “ronco”, a funcionalidade não poderá funcionar de forma conveniente.

Tal como é explicado acima, a Fitbit não tem como saber se és tu que ressonas ou alguém ao teu lado. Os resultados serão mostrados posteriormente em percentagem, avaliando quanto tempo da noite passaste a ressonar.

Esta é uma funcionalidade que não estará disponível para todos os Fitbit, mas apenas para aqueles com microfones. Isto significa que os Fitbit Inspire, Inspire HR, Inspire 2 e Luxe deverão tê-la. No entanto, os modelos Sense, Versa 2 e Versa 3 têm microfones para controlos de voz, que poderão ser potencialmente usados para este efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord CE 5G: principais segredos revelados antes do lançamento
  • Google Gmail tem novidade que te vai fazer poupar tempo
  • WhatsApp recua na limitação de funcionalidades da sua aplicação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.