Smartwatch: O que esperar dos relógios inteligentes de 2019?

Filipe Alves
1 Janeiro, 2019

Smartwatch: O que esperar dos relógios inteligentes de 2019?Estamos no primeiro dia de 2019, assim sendo, vamos olhar para o que esperar dos relógios inteligentes este ano! Ter um smartwatch não é propriamente tão relevante quanto um smartphone, porém, começa a ser um gadget com mais relevância.

Contudo, o mercado continua longe de ser perfeito. Temos a Apple a dominar e marcas como a Samsung, LG, Huawei ou até Xiaomi a tentarem criar impacto.

Vê ainda: Esta smartband concorrente à Xiaomi Mi Band 3 custa apenas 5€

Aliás, importante referir que marcas como a a Fossil, Michael Kors ou até Louis Vuitton começam também a olhar para este segmento de forma direta. Ou seja, 2019 será, na minha opinião, onde o mercado de smartwatch ganhará maturidade.

Mais marcas deverão entrar no mundo de relógios inteligentes

Acredito que será este ano que a Google revelará uma gama de relógios inteligentes e acredito que o WearOS comece a ficar tão capaz quanto o WatchOS da Apple.

Ainda que o WearOS seja um sistema de qualidade, o fraco desempenho e má gestão de autonomia faz-nos questionar até que ponto é que vale a pena investir num smartwatch com este sistema operativo. Por isso é que o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 3100 é importante para o segmento. Um chip capaz de melhorar a autonomia dos smartwatch.

Não me parece que a Huawei vá crescer muito nos smartwatch em 2019. A marca chinesa até começou bem no mundo wearable, porém, os últimos relógios inteligentes da marca são pouco...lógicos. Ou desportivos demais, ou clássicos demais. Não temos um meio termo.

Smartwatch da Apple deverá continuar a reinar em 2019

Apple Watch Spotify

Por fim, a Samsung deverá lançar mais alguns smartwatch. Não esperes que tenham WearOS. Aliás, a Samsung até está a fazer um bom trabalho com o TizenOS. Pena apenas que as aplicações não sejam muitas.

Em suma, a Apple continuará a liderar no próximo ano nos relógios inteligentes. Só espero ver mais fabricantes no mundo de smartwatch. Ou seja, uma Skagen, Armani, Omega... por aí fora. Está na hora das fabricantes de relógios pensarem em lançar a sua versão inteligente. Afinal de contas eles devem saber alguma coisa sobre o design de um relógio de pulso!

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones topos de gama: Estas são as marcas que lideram!

Android: Google está a trabalhar num smartphone dobrável

Android: Esconde a notch do teu smartphone com esta aplicação grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Xiaomi Mi Band 4 recebe certificação oficial! Está mesmo a chegar!
Google Chromecast Ultra: Agora temos mais razões para o comprar
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
O que esperar do novo Apple iPod Touch
Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018