Numa altura em que os smartwatches dominam as escolhas de quem procura um relógio multifunções com muita tecnologia à mistura, a Casio continua a apostar em versões mais convencionais, mas de conceito híbrido e com funções ‘inteligentes’.
É o caso dos novos relógios ‘Flame Inside’ da gama G-Shock, que o fabricante nipónico acaba de lançar no Japão. São quatro os novos modelos - GA-100FL-1A, GA-100FL-8A, GA-2100FL-1A e GA-2100FL-8A –, que reúnem mostradores com ponteiros físicos e pequenos ecrãs LCD dentro de um corpo robustecido, típico da série G-Shock.
Funções inteligentes... e de aventura
O primeiro aspeto que a Casio destaca nos seus novos relógios é o design e as cores dominantes, neste caso com simbolismos bem ao estilo da cultura nipónica: paixão para as versões com mostrador em tons laranja; e crença para os modelos com mostrador em tons de azul.
Os dois modelos da série GA-100 são antimagnéticos e têm uma bateria com duração de dois anos, incluindo cronómetro de 1/1000 de segundo, 48 fusos horários e até cinco alarmes. A retroiluminação LED é automática, com função ‘afterglow’ adaptável de 1.5 a 3 segundos.
Já os modelos da série GA-2100 oferecem uma autonomia da bateria até três anos, mantendo as definições de hora para 48 cidades e os cinco alarmes, adicionando um sinal horário.
As diferenças dão-se sobretudo no cronómetro de 1/100 de segundo e na inclusão de retroiluminação Super Illuminator de duplo LED, com a mesma função de ‘afterglow’ adaptável de 1.5 a 3 segundos.
Todos os novos modelos possuem uma estrutura de proteção com núcleo em carbono e são resistentes à água, suportando pressões até 20 atmosferas (ATM), equivalente a cerca de 200 metros de profundidade.
Para já os novos Casio G-Shock Flame Inside estã disponíveis apenas no Japão, a preços recomendados de ¥22.000 (132 euros) para as versões GA-100 e de ¥20.900 (125 euros) para os modelos GA-2100.
A empresa ainda não confirmou a disponibilidade destes modelos a nível global.