Smartwatch da Oppo vai ter função do Apple Watch!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O famoso leakster chinês Digital Chat Station fez uma publicação na rede social Weibo sobre o futuro smartwatch da Oppo. O gadget terá supostamente a função de eletrocardiograma, tal como o Apple Watch Series 5 e o Samsung Galaxy Watch Active 2.

Anteriormente, o vice-presidente da Oppo, Brian Shen, já tinha confirmado o design do smartwatch da Oppo. A marca irá optar por um design quadrado, tal como fez a Xiaomi com o Mi Watch. Contudo, as semelhanças físicas ao Apple Watch são óbvias.

Desta forma, parece que a Oppo irá seguir as pegadas da Xiaomi e essencialmente criar um relógio com design e funcionalidades parecidas com o Apple Watch. Escusado será dizer que o relógio terá um valor bem mais baixo. Por exemplo, o Mi Watch ronda os 250 euros.

A Oppo e Xiaomi tem competido ferozmente no mercado asiático. Inclusive, a Oppo com a submarca Realme tem "batido de frente" com a Redmi, submarca da Xiaomi, no mercado asiático (principalmente na Índia).

Quando chegará o smartwatch da Oppo?

A publicação do Digital Chat Station nada revelou sobre datas de lançamento nem a Oppo deu ainda sugestões. Contudo, podemos fazer uma simples suposição: a Oppo vai lançar o seu topo de gama Oppo Find X2 no primeiro trimeste de 2020, provavelmente durante a MWC ou um evento separado.

Desta forma, conhecendo as habituais estratégias das marcas, é provável que a marca anuncie o relógio com o telemóvel ou pouco depois. Desta forma, a Oppo e Xiaomi vão competir não só no mercado de telemóveis mas também dos relógios inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola pode estar a preparar concorrente aos Galaxy Note! Entende
  • Farto de passar a ferro? A Samsung tem o roupeiro inteligente ideal para ti
  • Motorola Razr 2019 vai finalmente chegar ao mercado! Mas não será para todos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.