Os analistas de mercado da CounterPoint mostraram as suas análises dos últimos meses e as coisas não estão boas para a Huawei. Por sua vez, a Samsung e Xiaomi estão a crescer.
Com a situação da Huawei a piorar, os consumidores estão a olhar para outras fabricantes como uma melhor opção. A Xiaomi e Samsung cresceram nas análises da CounterPoint, enquanto que a Huawei teve uma queda dura.
Xiaomi foi a que mais subiu, Samsung logo depois
Este gráfico mostra-nos a cota de mercado mundial de smartphones. Do lado esquerdo temos as cotas de abril de 2020, do outro lado de agosto.
Podemos ver que um crescimento de 3 pontos percentuais da Xiaomi. Uma subida considerável. A isto deve-se no forte investimento na Europa e Ásia. Se na China, por exemplo, a Xiaomi já é de uma marcas mais conceituadas, cada vez mais ganha destaque no Continente europeu.
A Samsung também subiu 2 pontos percentuais. A Samsung é uma das alternativas mais viáveis para a maior parte dos consumidores que adoravam a Huawei.
Nos últimos tempos a Samsung tem investido forte nos smartphones intermediários e mostrado que também deve ser posta em conta. Mesmos quando não se trata de smartphones topo de gama.
Huawei teve uma dura queda
Já a Huawei teve uma bruta queda de 5 pontos percentuais. Uma queda esperada, mas triste de se ver. Isto porque a Huawei estava num caminho fantástico e só esta proibição dos EUA é que a fizeram abrandar nas vendas. Ainda assim, temos de dar valor à marca por não desistir.
Editores 4gnews recomendam:
- MEO, Vodafone, NOS ou NOWO? Esta é a operadora com melhor rede e internet móvel
- Xiaomi perde o primeiro lugar (3 anos depois) no segundo maior mercado do mundo!
- iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones