Smartphones Samsung de famosos foram hackeados e está a assustar os utilizadores da marca!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está numa situação pouco vantajosa nos últimos dias face ao hack de várias pessoas famosas na Coreia do Sul. Tal como aconteceu com o Apple e o leak do iCloud, hackers encontraram vulnerabilidades no serviço da Samsung (ou na password dos famosos) que levaram a que os hackers tivessem acesso a informação indevida.

Fotografias, vídeos, chamadas ou até mensagens. Dezenas de famosos não revelados pela Samsung tem ameaças de exposição das suas imagens caso não paguem um valor solicitado pelos hackers. Os valores podem ir dos 40 mil Euros aos 850 mil Euros.

Samsung Cloud foi o problema

Aparentemente, o serviço Samsung Cloud foi por onde os hackers conseguiram sacar as informações. Neste leque de famosos (e desconhecidos para a maior parte do ocidente) estão atores, músicos, diretores de filmes ou até famosos chefs de cozinha.

Dificilmente os hackers conseguiram a password de todas estas pessoas. Assim sendo, pode-se imaginar que existam algum sério problema com o serviço de nuvem da Samsung.

Segundo o ator, Zhu Zhenmo, que foi uma das vítimas, como não aceitou as exigências dos hackers, algumas das suas conversas com outras celebridades foram parar à internet.

Samsung ainda não se pronunciou sobre a situação

A Samsung até pode estar a par da situação, contudo, falhou em se pronunciar face a situação. Isto significa que a empresa ainda está a arranjar uma forma de resolver as coisas "na calada".

Significa ainda que esta situação ainda não é notícia internacional. Pois bem, parece que esse último quesito já não é um entrave visto que já são muitos os pontos de informação e entidades jornalísticas que começam a expor a situação. Veremos qual será o próximo passo da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme revela a sua concorrente à Xiaomi Mi Band 4
  • Google vai resolver um dos maiores problemas do Google Chrome!
  • Samsung novamente acusada de copiar a Apple. Vê como
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.