Smartphones OnePlus ganham IA com a nova atualização do ColorOS

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus lançou uma nova atualização do sistema operativo ColorOS na China que trouxe funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para os smartphones OnePlus 12 e OnePlus 11.

Embora com uma chegada discreta, os novos recursos colocam a OnePlus entre as marcas que já oferecem IA no mercado, ao lado da Samsung e do Google, e aumentam as expetativas para uma oferta cada vez maior da tecnologia.

Quais são as funcionalidades IA do OnePlus 11 e 12?

OnePlus is rolling out an update to the @oneplus 11 in China that adds several AI features, likely in a bid to compete with Samsung. According to the changelog:"* Al Summariser is now available to help generate call summaries by extracting times, places, action items and other… pic.twitter.com/euNEksQQRf

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 2 de fevereiro de 2024

O lançamento das novas funcionalidades de IA da OnePlus foi notado por utilizadores do Reddit e confirmado por outros utilizadores de telemóveis da marca após a notícia se espalhar pela rede social X. Fóruns da comunidade OnePlus na China também confirmaram que os modelos 11 e 12 foram os contemplados.

  • AI Call Summarizer: a funcionalidade AI Call Summarizer ("Resumidor de chamadas IA", em tradução livre) será capaz de ouvir uma chamada telefónica do utilizador e resumir todas as informações faladas. Trata-se de um recurso bem interessante, que o utilizador pode ativar em casos de ligações com informações como instruções, números importantes, dados de trabalho, etc.
  • Removedor AIGC: Semelhante ao Magic Eraser, o Removedor AIGC ajudará o utilizador a remover objetos ou pessoas de fotografias, mas agora a partir de recursos de IA.
  • Resumos de artigos: com apenas um toque, a IA ajudará o utilizador a fazer resumos de artigos inteiros a partir da extração de informações-chave.
  • Atualizações no Breeno Touch: de acordo com as informações, esta atualização permite que a IA reconheça o conteúdo no ecrã e forneça acesso rápido a serviços relevantes.

Para os dispositivos OnePlus 11, a nova atualização é a PHB110_14.0.0.403(CN01), enquanto os smartphones OnePlus 12 receberão a compilação PJD110_14.0.0.405(CN01).

Ainda não foi divulgado quando a atualização deve chegar para utilizadores desses dois modelos em outros países.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.