Smartphones Nexus receberão o Android 7.1.1 Nougat já em dezembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os dispositivos Nexus foram desde sempre os porta-estandartes da Google para o setor mobile, Eram estes os equipamentos que ditavam como deveria ser construído um equipamento para um funcionamento perfeito com o seu sistema operativo móvel, bem como os primeiros no mundo a receber as mais recentes atualizações de software diretamente da Google. Contudo, este ano as coisas mudaram de figura e as grandes estrelas de hardware da Google são agora os Pixel e Pixel XL.

Vê também: Estes são os Huawei com atualização confirmada para Android 7.0 Nougat

Se algumas coisas mudaram, outras nem tanto. Desde o primeiro dia em que a Google desvendou ao mundo os seus novos smartphones, eles próprios afirmaram que a linha Nexus não iria ser colocada de parte e portanto continuariam a receber o que de novo tem para oferecer o Android, algo que se tem efetivamente verificado. Assim sendo, com o aproximar do novo Android 7.1.1 Nougat, os Nexus voltarão a ser os primeiros equipamentos a recebê-lo.

Segundo a Vodafone Austrália, o Nexus 6P irá receber a mais recente versão do SO da Google já no próximo dia 6 de dezembro. Olhando para a história de atualizações da Google, e mesmo sem qualquer referência ao mesmo, crê-se que também o Nexus 5X possa receber a mesma atualização no mesmo dia, bem como o Pixel C.

Outros equipamentos como o Nexus 6, HTC Nexus 9 e Asus Nexus Player serão certamente também contemplados com o novo Android 7.1.1 Nougat logo após os equipamentos anteriormente referidos, sendo então uma questão de tempo até que os mesmos a recebam.

Em termos de melhorias, este novo Android 7.1.1 Nougat deverá trazer consigo algumas novidades, tais como um aspeto mais arredondado aos ícones, menu de contexto acessível através de uma pressão mais prolonga no ícone e suporte a GIF´s nos teclados AOSP.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 terá 6GB de RAM e 256GB de armazenamento

O Surface Phone poderá ter o processador Qualcomm Snapdragon 835

Pokemon Go: Trocas e novos Monstros chegam em breve para salvar o jogo!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.