Smartphones: Huawei admite vontade de ultrapassar a Samsung até 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é agora a segunda fabricante de smartphones a seguir à Samsung. Depois da empresa ter impressionado ao ultrapassar a Apple na venda de equipamentos em todo o mundo, a empresa asiática só olha para o primeiro lugar.

A Samsung já há muito que domina o mercado mundial. Aliás, empresa teve uma estratégia idêntica à Huawei no início, ao lançar uma enorme quantidade de smartphones para o mercado de forma a espalhar o seu nome.

Vê ainda: Telefone Google: Instala aqui a versão da aplicação com o Dark Mode!

A Samsung foi crescendo e tomando decisões diferentes. Deixamos de ter tantas gamas de smartphones para nos dar pouco mais de 5. Hoje a Samsung continua a liderar o setor. Contudo, vê a Huawei a antecipar-se a passos largos e sem medo de arriscar.

Huawei e Samsung prometem uma batalha forte no segmento dos smartphones

Por sua vez, a Huawei tem feito um trabalho extraordinário em quase todos os setores. Os gama de entrada (gama Y) são baratos, os gama média (Lite) tem uma qualidade/preço relevante e os topos de gama (P e Mate) são cada vez mais impressionantes.

Ademais, os Honor são também equipamentos que devem ser referidos. A sub-marca da Huawei dá-nos smartphones topos de gama a um preço de gama-média. Ou seja, smartphones com uma qualidade inacreditável.

Numa entrevista à CNBC, Richard Yu, responsável do setor Mobile da Huawei referiu que a marca cresceu como nunca e que acredita que em 2020 estará a olhar para a Samsung lado a lado.

"Talvez tenhamos uma chance (em ser o número um) em 2020" - Referiu Richard Yu à CNBC.

O responsável da marca continuou dizendo "Em 2010, a Huawei lançou seu primeiro smartphone de marca própria chamado IDEOS a correr o sistema Android, da Google, com o preço de 60 euros. Avançando para 2018 e a empresa está a lançar aparelhos que possuem processadores originais com inteligência artificial e recursos únicos, com um valor superior a 1000€."

Com o número de 200 milhões de smartphones vendidos em 2018, a Huawei tem quase tudo para derrubar a Samsung do primeiro lugar. Só há uma forma da Samsung continuar por cima, oferecer mais por um preço mais baixo.

Em suma, esta será uma batalha bonita de se ver. A Samsung é uma das minhas empresas preferidas e a Huawei uma das que mais se atreve nos últimos tempos. Certamente dará muito que falar.

Editores 4gnews recomendam:

Honor 10 Lite dá nas vistas em vídeo publicitário

Smartphone dobrável: Patente da empresa sul-coreana mostra-nos outro design

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.