Smartphones: Huawei tem carregamento de 200W mas ainda é cedo para a usar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A velocidade de carregamento dos smartphones é cada vez mais importante e mais um ponto de venda. A Huawei, depois de revelar o Huawei Mate 40 Pro com carregamento com fios de 66W e carregamento sem fios de 50W, referiu que tem capacidade para fazer melhor.

Na revelação chinesa do Mate 40, o executivo da Huawei, Yu Chengdong, revelou que a Huawei consegue implementar nos smartphones uma tecnologia de carregamento de 120W ou 200W.

Huawei não acredita que 200W de carregamento rápido são a melhor solução

Porém, também foi referido que este tipo de carregamento ainda não está propriamente preparado para os dias de hoje. Segundo o executivo, este tipo de carregamento não é o melhor para baterias pequenas. Mais precisamente, para as baterias dos smartphones.

Lembramos que o carregamento rápido, ainda que útil, não é propriamente benéfico para a saúde das baterias a longo prazo. Isto porque a exige muito mais "esforço" da bateria. Em termos práticos, a melhor maneira de carregar o smartphone é de forma lenta. Porém, não é tão benéfica quanto a forma rápida.

As baterias precisam de evoluir mais

Algo que não foi dito pelo executivo da Huawei, mas podemos perceber que é uma realidade. A tecnologia móvel evoluiu consideravelmente nos últimos anos.

Todavia, as baterias continuam exatamente as mesmas. Mais mAh mas sem grandes soluções para a sua longevidade. Fala-se que as baterias de grafeno serão a solução. Contudo, já se fala disso há uns anos e continuamos sem soluções no mercado com esta possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Xiaomi" Yeelight chega a Portugal de forma oficial! Conhece a sua loja online
  • Tesla envolvida em nova polémica! Agora cobram um balúrdio para instalar rádio FM
  • Xiaomi POCO: Já temos ideia de quando chegará o próximo smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.