Smartphones dobráveis da Samsung começarão a ser produzidos este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que queremos um smartphones com novas capacidades. A Samsung deu-nos um cheiro do futuro num videoclip (que podes ver abaixo) aquando a apresentação do Samsung Galaxy S4, contudo, já lá foram quase 4 anos e continuamos sem o futuro prometido.

É verdade que agora temos uns ecrãs curvos todos bonitos e possibilidades extraordinárias no que toca à fotografia tirada num smartphone, mas mesmo assim, sinto que nos está a faltar o efeito "UAU" já há muito tempo.

Vê ainda: Lenovo deu-nos o seu protótipo de smartphone dobrável não há muito tempo, porém, para além de um pouco feio, o smartphone não nos dá uma verdadeira visão do futuro, tal como podemos ver no vídeo abaixo da Samsung.

Estamos a pouco mais de duas semanas da apresentação do Samsung Galaxy S8 e enquanto se espera que este smartphone nos deixe entusiasmado, não me parece que nos possa dar algo que os outros não oferecem já.

Construir um telefone dobrável não é simples. Até já podem existir ecrãs contorcionistas, todavia, o resto do seu hardware ainda vive muito em "plank".

De acordo com a ETNews, já correta no passado, a Samsung Electronics e a Samsung Display tencionam lançar o seu modelo dobrável já no 3º trimestre deste ano. Embora o objectivo seja atrevido, não comeces já a salvar dinheiro para o smartphone porque aparentemente serão construídos apenas alguns milhares de exemplares para testes internos.

Construir um smartphone dobrável e de qualidade é certamente complexo, mas pior do que isso tudo será conseguir fazê-lo em massa para milhões de utilizadores que vão perder o amor ao seu cartão de crédito.

Há quem tenha uma certa esperança que o smartphone dobrável possa ser mostrado pela primeira vez ao público em funcionamento nesta IFA em Berlim, não falta muito até o evento acontecer, a ver vamos.

Outros assuntos relevantes:

Tag Heuer e Intel criam o smartwatch “Perfeito”

Brasil terá direito ao Samsung Galaxy S8 em Violeta

OUKITEL U16 Max: Grande ecrã, grande bateria e…Performance?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.