Mais duas marcas apanhadas com malware nos seus smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco tempo Samsung Galaxy C7 (2017) com câmara dupla está aí a chegar!

Começa a ser problemático a quantidade de marcas que são apanhadas com malware nos seus smartphones. A maior parte destes malware armazena a informação dos utilizadores e envia para a China, onde mais tarde é vendida a outras empresas de publicidade, ou pior, de fishing.

Smartphones com malware são um problema preocupante

Certamente já recebeste um email a dizer que o teu banco fez um depósito ou tens de pagar "X" valor. Para resolver a situação terás de seguir o link indicado e meter as tuas informações.... Pois bem, caro amigo isso é fishing. Uma forma de conseguirem extrair os teus dados para depois sacarem tudo aquilo que consigam.

Depois de smartphones chamado Triada.

Este malware em vez de ser instalado por alguma aplicação, vem já no sistema Operativo, ou seja, o trojan tem acesso a todos os dados de qualquer aplicação instalada no equipamento. Assustador não?

Já enviamos um email à Leagoo de forma a explicar-se sobre a situação, estamos à espera de resposta, caso tal aconteça continuaremos com a informação num outro artigo, fica atento.

Caso tenhas um smartphone destes, deixa de utilizar tudo o que lá tenhas, muda de ROM ou espera por uma atualização de sistema que resolva a situação.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force – Smartphone “inquebrável” risca com a unha?

Attack On Titan (AoT): anime ganhará novo protagonista

Samsung Galaxy Note 8 “Midnight Black” surge em imagem de imprensa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.