Mais duas marcas apanhadas com malware nos seus smartphones

Filipe Alves
Mais duas empresas de smartphones com malware nos seus terminais
smartphones com Malware são cada vez mais um problema

Ainda há pouco tempo falamos que a Blu e Cubot foram apanhadas com malware nos seus smartphones, pois bem, afinal estas não são as únicas a ter este tipo de problema. Hoje, graças à pesquisa efetuada pela agência de segurança Dr.Web, e segundo o artigo da SecurityWeek descobrimos uma realidade preocupante.

Ter um malware no smartphone é tão mau quanto dares todas as tuas informações a quem não conheças. Se em criança os nossos pais diziam "não fales com estranhos", nos dias de hoje terá de ser "não introduzas informações em locais desconhecidos".

Vê ainda: Samsung Galaxy C7 (2017) com câmara dupla está aí a chegar!

Começa a ser problemático a quantidade de marcas que são apanhadas com malware nos seus smartphones. A maior parte destes malware armazena a informação dos utilizadores e envia para a China, onde mais tarde é vendida a outras empresas de publicidade, ou pior, de fishing.

Smartphones com malware são um problema preocupante

Certamente já recebeste um email a dizer que o teu banco fez um depósito ou tens de pagar "X" valor. Para resolver a situação terás de seguir o link indicado e meter as tuas informações.... Pois bem, caro amigo isso é fishing. Uma forma de conseguirem extrair os teus dados para depois sacarem tudo aquilo que consigam.

Depois de smartphones da Blu e Cubot terem sido apanhados com malware, foi a vez da Leagoo e Nomu. Aparentemente o Leagoo M5 Plus, Leagoo M8, Nomu S10 e Nomu S20 foram detetados com um tipo de malware chamado Triada.

Este malware em vez de ser instalado por alguma aplicação, vem já no sistema Operativo, ou seja, o trojan tem acesso a todos os dados de qualquer aplicação instalada no equipamento. Assustador não?

Já enviamos um email à Leagoo de forma a explicar-se sobre a situação, estamos à espera de resposta, caso tal aconteça continuaremos com a informação num outro artigo, fica atento.

Caso tenhas um smartphone destes, deixa de utilizar tudo o que lá tenhas, muda de ROM ou espera por uma atualização de sistema que resolva a situação.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force – Smartphone “inquebrável” risca com a unha?

Attack On Titan (AoT): anime ganhará novo protagonista

Samsung Galaxy Note 8 “Midnight Black” surge em imagem de imprensa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.