Sondagem: É o carregamento sem fios 'obrigatório' num topo de gama?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Vamos falar do carregamento sem fios nos smartphones topo de gama! Está na hora de sabermos um pouco a vossa opinião porque a nossa já foi dita vezes sem conta nos nossos podcasts semanais.

Os topos de gama de 2018 começaram a chegar com construção em vidro. A chegada do iPhone X, quer queiras quer não, influenciou essa construção. Enquanto que a Samsung já há muito que investia em terminais com uma construção diferente da concorrência, marcas como a Huawei, OnePlus ou até LG, só há pouco adotaram a nova ideologia.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 dá uma tareia no iPhone X na qualidade de vídeo

A construção em vidro está longe de ser a melhor para o smartphone ter resistência. Os terminais com este material tendem a ter uma vida mais curta que os seus antecessores com construção de metal.

Porém, para mim esta é uma troca que estou disposto a fazer. Sempre adorei a Samsung por ser das poucas fabricantes que nos dava um topo de gama bem construído e com carregamento sem fios.

Smartphones de metal não tem a possibilidade de ter carregamento sem fios

Sou um amante da tecnologia desde o Nexus 5. São raras as vezes que o meu smartphone está sem bateria porque tenho uma quantidade de carregadores sem fios espalhados pela casa. Onde quer que esteja, lá está um local para pousar o smartphone e, consequentemente, carregar a bateria.

Por isso é que a nossa sondagem é direta ao assunto. Deveria ser esperado que um topo de gama trouxesse carregamento sem fios? Estou claro a questionar topos de gama com construção em vidro. Como todos sabemos ainda não existe a possibilidade de trazer o carregamento sem fios a um terminal de corpo metálico.

Loading...

PS: Se não conseguires ver a sondagem acima clica neste link e vota na tua opinião.

Se segues a 4gnews sabes que a minha resposta é um redondo "sim". Se temos um terminal de vidro, que teoricamente é mais frágil que o metal, existe a necessidade dos fabricantes nos darem algo em troca. Uma destas características que espero é o carregamento sem fios.

Deixa-me a tua opinião na sondagem acima. Quero seriamente saber até que ponto é que esta decisão é ou não relevante.

Editores 4gnews recomendam:

Instagram – Erros na privacidade da rede social deverão ter acabado

Elon Musk pretende criar um Tesla ainda mais barato

Xiaomi Pocophone F1: Todas as especificações do topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.