Smartphones baratos ficarão com uma câmara bem melhor graças à Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones de entrada estão longe de contar com os melhores sensores fotográficos do mercado e isso compreende-se devido aos seus preços. No entanto, a Google fará com que estes se portem bem melhor em fotos noturnas.

A aplicação Camera Go - disponível nos equipamentos Android Go - começou a receber o Night mode. Este é o software que todos têm elogiado nos smartphones Pixel e que produz fotografias incríveis quando a luz escasseia.

Night mode já está disponível em alguns equipamentos Android Go

A disponibilização desta funcionalidade será faseada, mas modelos como o Nokia 1.3, Wiko Y61 e Wiko Y81 já começaram a receber esta novidade. Futuramente, a Google promete ainda a disponibilização do modo HDR na sua aplicação para a câmara.

Tal como acontece nos smartphones Pixel, o Night mode irá melhorar significativamente os resultados da câmara do teu smartphone quando a luz escassear. Para isso, a câmara irá tirar várias fotografias e depois juntá-las para gerar o melhor resultado possível.

No vídeo de promoção a esta novidade podemos ver alguns exemplos de como se portará o Night mode na Camera Go. Quando comparados com os resultados anteriores, vemos melhorias significativas.

Ainda assim, estas estão distantes daquilo que estamos habituados a ver nos smartphones Pixel. Algo compreensível dadas as limitações dos sensores e processadores presentes nos equipamentos de entrada.

Em todo o caso, a Google mostra-nos, uma vez mais, que o software pode fazer milagres. É impressionante como uma simples atualização de software pode melhorar tanto o desempenho de uma câmara.

Com a futura adição do HDR na app Camera Go, também os resultados diurnos irão sofrer melhoramentos importantes. Se tens um smartphone com Android Go, prepara-te, pois a tua câmara vai, em breve, ficar bem melhor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Poco C3 é oficial: uma surpresa desagradável, mas barata
  • Xiaomi Mi 10T Lite surpreende com pontuação no AnTuTu
  • Conhece o smartphone amigo do ambiente e com 4 anos de garantia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.