A técnica é essencial para captar uma boa imagem, ou produzir um bom conteúdo em trabalho. Fator que se sobrepõe habitualmente aos meios técnicos, servindo a imagem apresentada mais abaixo como prova do potencial deste smartphone Xiaomi.
Em causa está o smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro, um dos melhores telefones de gama média apresentado em maio de 2020 pela fabricante chinesa. Custa cerca de 250 euros, sendo um dos telemóveis Xiaomi mais vendidos no último ano.
O verdadeiro potencial do Xiaomi Redmi Note 9 Pro
A captura acima publicada é da autoria do fotógrafo Mihail Minkov, profissional especializado na fotografia noturna, com especial apetência para registar a Via-Láctea. Desta feita, não o fez com uma câmara fotográfica profissional, mas sim com o telefone.
A proeza exige desde logo um tripé e, em seguida, o know-how na área fotográfica. O profissional terá tirado partido modo "Pro" na aplicação nativa de câmara fotográfica do Xiaomi Redmi Note 9 Pro. A localização geográfica é outro dos fatores decisivos.
O fotógrafo búlgaro recorreu ao processo de stacking, juntando várias imagens para obter o grau desejado de iluminação, detalhes e pormenores. As duas imagens que vemos acima são o resultado de 10 imagens agregadas numa só.
Sony A7III vs Redmi Note 9 Pro
Sublinhamos que a primeira imagem foi captada pela câmara Sony A7III - 5 fotos agregadas. A segunda imagem é o resultado conseguido pelo Xiaomi Redmi Note 9 Pro, com o valor de ISO (sensibilidade do sensor) definido para 3200 no modo Pro.
Os resultados provam que até um humilde smartphone - comparativamente com uma câmara profissional - é capaz de produzir resultados incríveis. Tudo depende, claro, do conhecimento técnico e perícia das mãos que produzem os conteúdos.
A fabricante chinesa já atualizou a gama Redmi Note 9 com os novos smartphones Redmi Note 10. A propósito, podes descobrir os seus trunfos no nosso artigo, onde também exploramos as diferenças entre os vários modelos.
Mais que nunca, métricas como a contagem de megapíxeis (MP) empalidecem face à perícia de quem usa um determinado equipamento.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp testa finalmente a opção que te vai poupar muito tempo
- 5 razões para comprar os Xiaomi Redmi Note 10 em Portugal
- Netflix quer acabar com a partilha de contas no seu serviço