Alegado smartphone Sharp | Essential Phone
Alegado smartphone Sharp

A Sharp já foi gigante no mundo mobile. A empresa fabricava telemóveis de grande qualidade até que a Era “smartphone” bateu à porta. Foram muitas as empresas que sofreram este impacto e simplesmente não aguentaram.

Tivemos a BlackBerry, Palm, Sharp ou até a invencível Nokia. Todos eles se vergaram às novas tecnologias sem hipótese de ripostar.

Mas tal como outras gigantes que voltaram das cinzas, também a Sharp pretende florescer novamente num mercado super competitivo. Aliás, a empresa foi uma das primeiras a mostrar-nos um dos smartphones sem margens laterais.

   

Vê ainda: Lenovo – ZUK Z3 Max é uma realidade? O que esperar da ZUK?

Estávamos em 2014 quando o Sharp Aquos Crystal foi oficialmente anunciado. O smartphone passou despercebido para a maior parte da população, contudo, foi o primeiro a trazer a ideologia que hoje vemos no Xiaomi Mi Mix, Doogee Mix, Bluboo S1 ou mesmo no Essential Phone.

Sharp atacará sem medo o design do Essential Phone

O Essential Phone foi lançado de forma oficial no mês passado. O CEO Andy Rubin, também conhecido por “Pai do Android”, mostrou-nos que quer vingar no segmento móvel com um terminal sem margens laterais e revolucionário com os seus “módulos”.

A grande diferença dos Essential Phone para os outros equipamentos sem bezels (extremidades), é que o Essential Phone mostra a câmara na parte superior do smartphone. Enquanto que todos arrastaram a câmara frontal para a parte inferior do smartphone, o Essential Phone, dá-lhe um design um pouco diferente mantendo a o sensor fotográfico onde deve estar.

Este novo teaser (imagem acima) do próximo Sharp seguirá a mesma ideologia. conseguimos ver na imagem um smartphone sem margens, dual-SIM e ainda com um pequeno corte no centro do ecrã.

Já não é a primeira vez que se fala que a Sharp entrará em força com um terminal deste género, contudo, agora a empresa Japonesa encontrará concorrentes mais ferozes que nunca. Ainda sem datas oficiais, o novo Sharp deverá ser em breve anunciado.

Outros assuntos relevantes:

YouTube: este é o TOP10 dos vídeos mais vistos da plataforma da Google

Samsung Galaxy J7 (2017): Smartphone receberá Bixby em breve!

Huawei Honor 6A é lançado na Europa mas com uma grande diferença!