Smartphone Redmi com câmara debaixo do ecrã deve chegar em 2022

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Por ser uma empresa focada no quesito preço-qualidade, a Redmi nunca foi uma das mais inovadoras em tecnologias, porém, tudo isso pode estar prestes a mudar.

Nas tentativas para reduzir o tamanho das bordas a submarca da Xiaomi já embarcou notches e câmaras pop-up nos seus dispositivos – e o próximo passo promete deixar os fãs ainda mais empolgados.

Isso porque a Redmi trabalha no seu primeiro smartphone com câmara sob o ecrã, uma tecnologia que atualmente só se encontra presente em pouquíssimos telemóveis.

Primeiro smartphone da submarca da Xiaomi com câmara sob a tela da pode estrear na linha Redmi K50

Uma fuga de informação publicada na rede social chinesa Weibo revelou que a Redmi desenvolve esta tecnologia para um dispositivo com ecrã de 6,7 polegadas e resolução Full HD+.

Rumores comentam que este pode se tratar de um dos telemóveis da linha Redmi K50, e que teria fabricação em massa iniciada no segundo semestre deste ano, com lançamento comercial programado apenas para 2022.

A Xiaomi também deve explorar a mesma tecnologia na linha MIX

De acordo com o GizChina, a Xiaomi também se prepara para estrear a tecnologia noutro smartphone vindouro, desta vez para a linha MIX, mas ainda não temos muitos detalhes sobre qual modelo. É possível que estejamos a falar do Mi Mix 4.

A câmara debaixo do ecrã foi apresentada como uma solução bastante interessante para os que desejam um maior aproveitamento frontal, mas até o momento, a tecnologia ainda encontra-se em estágios de desenvolvimento.

A ZTE se antecipou em oferecer o Axon 20 5G, primeiro smartphone com disponibilidade comercial a embarcar a novidade, porém, como vimos nas primeiras análises, ele deixou a desejar na qualidade.

As fotos capturadas traziam resolução equivalente à encontrada em telemóveis baratos, o que denotou que a tecnologia não havia sido implementada de forma satisfatória.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 pode ser o melhor do mercado num pormenor
  • iPhone SE 2022 será o smartphone 5G mais barato da Apple
  • iPhone 14 virá com sensor de impressões digitais embutido no ecrã