Smartphone que seria a arma secreta da LG ganha unboxing em vídeo

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 2 min.

O LG Velvet foi um dos smartphones que mais chamou a atenção dos utilizadores que buscavam um dispositivo premium concebido com foco no preço-qualidade.

E parece que este modelo foi tão bem recebido pela gigante coreana que a mesma já havia até mesmo preparado um sucessor, o Velvet 2 Pro, que já protagonizou algumas fugas de informação.

Em uma das mais recentes, o telemóvel que nem sequer chegou a ser lançado deu as caras em um vídeo completo de unboxing que detalha diversas das suas características, como podemos ver a seguir:

Corpo de vidro e sensores sensíveis ao toque no lugar dos botões de volume

O design, como podemos ver, é extremamente similar ao LG Velvet 5G, com uma câmara frontal posicionada no centro do ecrã e painel OLED de 6,8" com taxa de 120 HZ e leitor biométrico.

Na parte traseira, que possui acabamento em vidro, é possível notar a presença de três câmaras. Nas laterais temos sensores sensíveis à pressão no lugar dos botões de volume.

Possivelmente, a função poderia ser customizada para engatilhar ações programadas, servindo de atalho para a execução de aplicações e outros. Na parte inferior encontra-se uma saída USB-C e não temos a presença do conector padrão para fones de ouvido.

No vídeo é possível ver duas caixas diferentes – tudo indica que uma telas era destinada aos empregados (para uso interno) e outra para o consumidor final. Aparentemente, poucas unidades do Velvet 2 Pro foram fabricadas.

Estas são algumas das especificações técnicas citadas no vídeo

  • Ecrã OLED de 6,8" FHD+ a 120 HZ
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB e armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmara tripla com sensor principal de 64 MP
  • Sistema operativo Android 10
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Cores: bronze, preto e branco

Lojas da LG na Coreia do Sul poderão vender iPhones

Com mais de 400 lojas espalhadas na Coreia do Sul, agora a LG precisa dar um propósito a todas elas até julho, período em que a empresa decidiu interromper a venda de smartphones.

Tudo indica estas poderão se tornar pontos de vendas de iPhones, pois a Apple está em negociação com a gigante coreana para tentar expandir a sua participação no mercado no país da LG e Samsung.

Será que o LG Velvet 2 Pro teria sido um sucesso de vendas? Esta é uma pergunta que, infelizmente, vai ficar sem resposta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X3 GT está a chegar. Mas há um senão
  • Apple esmaga a concorrência na Europa neste mercado em forte crescimento
  • PS5: testa as novidades da consola em primeira mão com esta opção