Netflix revoluciona o universo dos jogos com novidades impressionantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix, já consolidada como gigante do entretenimento digital, está agora a expandir o seu império para o mundo dos jogos. Em apenas dois anos desde o anúncio da sua ambiciosa meta de se tornar um destino para jogos imperdíveis, a empresa fez progressos significativos, para mudar a forma como interagimos com os jogos digitais.

Este ano, a Netflix lançou 40 jogos. Entre estes incluem-se a aguardada "Grand Theft Auto Trilogy - The Definitive Edition", além de títulos como "Football Manager 24 Mobile" e "Storyteller". Estes foram casos que rapidamente conquistaram o coração dos utilizadores. Com um foco na variedade e amplitude, a empresa está empenhada em construir um portfólio que atenda a todos os gostos e preferências.

Netflix Games

A empresa também estreou os seus primeiros jogos desenvolvidos internamente, incluindo "Oxenfree II: Lost Signals" da Night School e "Netflix Stories: Love is Blind" da Boss Fight Entertainment. Estes jogos são apenas o começo de um catálogo que promete crescer e incluir ficção interativa baseada em séries e filmes populares da Netflix.

Inovações tecnológicas e expansão global

Um passo significativo em direção à visão de longo prazo da Netflix é tornar os jogos jogáveis em todos os dispositivos. Recentemente, iniciou-se um teste para jogos em TVs e computadores nos EUA, Reino Unido e Canadá. O plano é expandir para outros países e adicionar novos jogos ao teste.

Além disso, a fila de jogos na plataforma foi atualizada para ser mais personalizada, tornando mais fácil para os utilizadores descobrirem jogos que amarão. À medida que o catálogo de jogos se expande e mais membros interagem com eles, essas recomendações se tornarão ainda mais refinadas.

O que esperar em 2024

Até o final do ano, a Netflix terá 86 jogos disponíveis, todos incluídos na assinatura da Netflix, sem anúncios, compras dentro da aplicação ou taxas extra. Com quase 90 jogos em desenvolvimento, a empresa está apenas a começar. Alguns dos títulos mais esperados para 2024 incluem "Cozy Grove: Camp Spirit", "FashionVerse", "Game Dev Tycoon", e "Sonic Mania Plus".

Estes lançamentos destacam a abordagem diversificada da Netflix no mundo dos jogos. Com uma combinação de jogos internamente desenvolvidos e colaborações com estúdios de renome, a empresa está a estabelecer um novo padrão para jogos em plataformas de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.