Este smartphone pode-nos mostrar como será o OnePlus 7T

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Surgiu um vídeo na rede social chinesa que nos mostra um smartphone Android típico com uma utilizadora a activar a câmara frontal. Então surge algo inesperado que é uma câmara pop-up triangular que surge do lado direito do equipamento.

Até agora temos visto alguns smartphones com câmaras pop-up, principalmente fabricados pela Oppo. A empresa tem sido pioneira neste tipo de câmaras nos últimos anos.

O Oppo Find X, por exemplo, tem um ecrã que brilha com as notificações e uma câmara pop-up. Contudo esta pode ser uma sugestão de design para o próximo smartphone One Plus.

Este poderá ser um dos Oppo Reno

A nova gama da Oppo intiulada Reno está prestes a atingir o mercado. Nesse sentido, esse vídeo pode ter-nos mostrado um dos modelos, provavelmente um dos topos de gama.

A ideia por detrás de uma câmara pop-up que sai de lado é, invulgar. No entanto podemos argumentar que é uma forma de colocar mais sensores no mecanismo que desliza.

O smartphone mostrado de facto tem o nome Oppo na capa traseira. Podemos ainda identificar dois sensores na traseira que provavelmente serão as câmaras traseiras.

O vídeo dura apenas 10 segundos e não adiciona mais informações. Caso este seja mesmo uma fuga de informação, alguém vai levar nas orelhas no escritório.

Será que o OnePlus 7T irá suportar uma câmara pop-up?

Caso não saibas, a Oppo é proprietária de cerca de 70% da OnePlus. Assim sendo, é perfeitamente plausível que o próximo 'flagship killer' possa emprestar alguns elementos dos equipamentos Oppo.

Tem sido rumorizado que o OnePlus 7T poderá ter uma câmara pop-up como uma forma derradeira de eliminar a notch. Temos alguns indícios de que poderá ser mesmo real esta implementação.

Em primeiro lugar, conforme mencionado, temos o facto da OnePlus e Oppo serem empresas 'irmãs'. Em segundo lugar temos imagens de supostas capas para o futuro OnePlus.

Estas capas mostram um recorte na parte de cima que pode ser assumido para a câmara pop-up. No entanto não é grande o suficiente para comportar uma mecanismo lateral como vimos no vídeo da Oppo.

Caso a OnePlus adapte este tipo de câmara no seu próximo telemóvel, poderemos ver finalmente a câmara pop-up a ter um apelo mais 'mainstream'. Considerando que há lojas físicas em Portugal a vender OnePlus, quem sabe.

Como sempre, a OnePlus mantém (ou tenta) tudo em segredo. Uma coisa é certa, o OnePlus 7T será um smartphone a considerar e certamente mais um sucesso para a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi com Snapdragon 855 chegará com câmara Pop-up!
  • Google Play Store: 5 Apps de personalização Android que tens de conhecer
  • Acabamento em cerâmica do Galaxy S10 Plus é um processo de 200 horas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.