Smartphone gaming da Lenovo é um sonho tornado realidade! Perfeito para o mundo gaming

Vitor Urbano
2 comentários

Apesar da Lenovo estar longe de pertencer ao grupo das maiores fabricantes de smartphones da atualidade, já há algum tempo que ouvimos falar na chegada do seu primeiro smartphone gaming, o Lenovo Legion Gaming Phone. Depois de vários rumores sobre as suas especificações, novas imagens revelam que poderá chegar com um design muito interessante.

Além do seu design gráfico perfeitamente adequado ao mundo dos vídeo-jogos, este smartphone poderá ser o primeiro a chegar equipado com uma câmara pop-up lateral. Considerando que este é um smartphone desenvolvido para gamers, parece óbvio que a marca quer também conquistar os milhões de streamers.

Lenovo Legion Gaming Phone pop-up

Com o posicionamento da câmara frontal exatamente ao centro enquanto estás a jogar, vai estar perfeitamente alinhada com a tua cara, sendo ideal para a tua "face cam" durante sessões de streaming.

Surpresas não se ficarão pela câmara pop-up

Além do posicionamento único da sua câmara frontal, parece que a Lenovo poderá não se deixar ficar por aí. De acordo com estas novas imagens, também a sua dupla câmara traseira poderá chegar com um posicionamento pouco convencional. As imagens mostram ambos os sensores posicionados quase ao centro do painel traseiro, tendo depois o flash LED posicionado exatamente no centro.

Lenovo Legion smartphone gaming

Seguindo as pistas deixadas por estas imagens, parecem não existir dúvidas que este smartphone será concebido exclusivamente a pensar na sua utilização em "modo paisagem". Muito possivelmente, este será quase uma "consola que faz chamadas e envia mensagens".

Para completar uma experiência de utilização perfeita enquanto em "modo paisagem", vais ainda ter à disposição uma entrada USB-C para carregamento, posicionada no lado oposto da câmara pop-up. Desta forma, não vais ter problemas de ergonomia caso precises de colocar o smartphone a carregar enquanto estás a jogar.

Lenovo Legion smartphone topo de gama

Possíveis especificações do Lenovo Legion Gaming Phone

  • Ecrã AMOLED com uma resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 144Hz e touch sampling de 270Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Memória RAM LPDDR5
  • Memória interna UFS 3.0
  • Dupla câmara traseira: 64MP + 16MP
  • Câmara pop-up de 20 megapixels
  • Tecnologia de arrefecimento avançada e colunas estéreo
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 90W
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.