O smartphone dobrável da Xiaomi está mesmo a caminho!

António Guimarães

A Xiaomi confirmou que está a trabalhar com a fabricante de painéis chinesa Visionox para traz à vida o seu smartphone dobrável. Nesse sentido, a patente apareceu na internet onde já podemos ter uma ideia do equipamento.

A Visionox produz ecrãs OLED há bastantes anos inclusive produziram em massa ecrãs AMOLED flexíveis em 2017. Estamos então a falar de uma fabricante experiente que pode ser o parceiro perfeito para a Xiaomi.

xiaomi foldable

Ambas as empresas estão a manter uma parceria em termos de força e produção dos painéis em si. É possível ainda que a Visionox aproveite a onda e lance a sua marca de smartphones dobráveis.

Xiaomi e Visionox poderão trazer a próxima aposta no mercado "dobrável"

Em Maio do ano passado, a Visionox submeteu uma patente através da sua subsidiária Valley na Organização Mundial de Propriedade Intelectual. Essa mesma mostrava um smartphone com ecrã dobrável semelhante ao ZTE Axon M.

Contudo, de acordo com as imagens, estamos a olhar para um smartphone dobrável mas que contém a dobra central. Ao contrário do Huawei Mate X e Samsung Galaxy Fold, não parece ser composto totalmente por ecrã.

foldable patente visionox

Isto significa que o suposto smartphone dobrável da Xiaomi não teria o formato que estamos a ver em outros smartphones lançados. Talvez a fabricante chinesa queira jogar pelo seguro e introduzir um equipamento mais sóbrio no mercado.

Contudo, esta é uma patente e pode não representar o produto final. Sem dúvida que este será um equipamento interessante pois continuamos a ter os ecrãs exteriores, mesmo com o smartphone completamente fechado.

A Xiaomi para já não avançou mais detalhes deste futuro equipamento dobrável. No entanto, considerando a rápida evolução desta fabricante oriental, as novidades não deverão demorar muito a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.