Smartphone dobrável da Xiaomi irá custar metade do preço do Galaxy Fold

António Guimarães

O smartphone dobrável da Xiaomi será consideravelmente mais barato que o Samsung Galaxy Fold, afirmam relatórios recentes. Os investidores da empresa chinesa afirmam que o mesmo será lançado nos finais de Abril.

O seu preço tem reunido bastante curiosidade devido à reputação da Xiaomi na relação qualidade/preço. Assim sendo, o smartphone dobrável da empresa de Beijing deverá ter uma etiqueta de 999€, aproximadamente.

xiaomi

Considerando que o Galaxy Fold irá custar 1980 dólares (com taxas o preço europeu deverá chegar aos 2000€) e o Huawei Mate X cerca de 2600 dólares, isto são excelentes notícias.

A Xiaomi vai manter a ideologia de preço mais baixo que a concorrência

A fonte deste relatório explicou como é que a Xiaomi conseguiu um preço tão baixo por uma equipamento com tecnologia bastante cara. Aparentemente, a parceria com a Visionex é que permitiu uma redução considerável de custos.

A Visionex é uma fabricante de painéis OLED que recentemente desenvolveu ecrãs dobráveis para a Xiaomi. A fabricante teve custos de produção suportados pela empresa chinesa numa parceria onde todos ganham.

Já a Samsung irá fabricar os seus próprios ecrãs, visto que são dos maiores fornecedores mundiais. A Huawei irá optar pela sua parceira BOE, que forneceu alguns dos painéis na linha Mate 20 Pro.

xiaomi foldable

Este smartphone dobrável deverá ter uma nomenclatura parecida com a concorrência. Nomes como Xiaomi Mi Flex ou Mi Fold são algumas das possibilidades mais óbvias, sendo nada confirmado para já.

A nível de especificações pouco se sabe sobre este futuro equipamento mas certamente deverá contar com componentes topo de gama. Um Snapdragon 855 e pelo menos 8GB de RAM é quase garantido num smartphone deste calibre.

O CEO da Xiaomi já partilhou algumas imagens a demonstrar o suposto smartphone na rede social Weiibo. Contudo, o produto final poderá ser diferente da demonstração apresentada.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.