Smartphone dobrável quebra de maneira estranha: “nunca aconteceu antes”

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola Razr Plus é o mais recente smartphone dobrável da Motorola, com um design em formato concha. É um aparelho direcionado para competir diretamente com o Samsung Galaxy Z Flip5, dobrando-se para ocupar menos espaço quando arrumado.

No entanto, tem um ecrã exterior que parece ser o seu ponto fraco. O dispositivo passou pelo habitual teste de resistência no canal de YouTube JerryRigEverything, e quebrou de uma maneira improvável.

Ecrã exterior do Motorola Razr Plus quebra de maneira improvável em teste

O normal nestes testes é ser testada a sua capacidade de dobrarem no sentido contrário do que é ‘normal’. Aparelhos como o Galaxy Z Flip4 não obtiveram danos físicos neste campo. Mas o Razr Plus ficou com o ecrã exterior de 3,6 polegadas todo quebrado após a primeira tentativa de dobragem.

Isto foi algo que o YouTuber Zach Nelson afirmou prontamente que “nunca acontece antes”. No remanescente do teste, o aparelho revelou um nível de resistência relativamente normal. Por exemplo, no ecrã interior, começou a receber riscos no nível 2 da escala de Mohs.

Será interessante perceber qual será o comportamento do Galaxy Z Flip5 neste teste, visto que terá um ecrã maior na parte de fora semelhante ao do Razr Plus. Se quebrar tão facilmente, poderá ser um problema.

A parte interessante é que o ecrã interior se manteve intacto, apesar da tentativa de dobragem ao contrário. Os olhos estarão agora postos no novo dispositivo da Samsung para ver como se porta neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.