Smartphone dobrável da Xiaomi em Portugal? Parece que é uma possibilidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2024 promete ser de ouro para os entusiastas de smartphones dobráveis. Ao que é avançado pelo leaker Yogesh Brar na rede social X, existem vários lançamentos globais que prometem agitar o mercado. Entre as novidades, destacam-se as propostas de gigantes como a Xiaomi, Vivo, Oppo, OnePlus, e claro, a Samsung, que continua a liderar esta corrida.

Os aficionados este tipo de equipamento podem, segundo esta fonte, esperar finalmente os lançamentos em Portugal de modelos como o Xiaomi Mix Fold 4 e o vivo X Fold 3. Recorde-se que os antecessores destes equipamentos só foram anteriormente lançados na China. Além disso, existe a expectativa do lançamento global do Find N5 e do possível OnePlus Open 2.

2024 Foldables lineup:- Galaxy Z Fold6 & Z Flip6 (Global)- OPPO Find N5 (Global)- Samsung W25 & W25 Flip (China)- OnePlus Open 2 (Global)- Xiaomi Mix Fold 4 (Global)- Xiaomi Mix Flip (China)- Vivo X Fold3 (Global)- Vivo X Flip 2 (China)OPPO Find N5 Flip - Cancelled…

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 6 de março de 2024

Samsung vai continuar a destacar-se no cenário dos dobráveis

A Samsung tem sido pioneira na popularização dos smartphones dobráveis. Espera-se que os modelos Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 sejam lançados globalmente. À semelhança dos últimos anos, estes devem chegar ao mercado em agosto, no evento Unpacked habitual de verão.

Alguns fabricantes devem focar-se maioritariamente no lançamento global. Mas a Xiaomi e a vivo planeiam também lançar no mercado chinês os modelos em formato concha. O obbjetivo é traz para os utilizadores alternativas compactas, na hora de guardar o smartphone no bolso.

A cada ano que passa, fica mais claro que o futuro dos smartphones também passa pelos dispositivos dobráveis. Com designs cada vez mais leves e finos, sistemas de câmaras competentes, ficam cada vez mais apetecíveis. O problema, para muitos utilizadores ainda continua a ser o preço elevado. Algo que poderá ser resolvido em breve, já que durante a Mobile World Congress vi marcas como a Tecno, a Nubia ou a Ulefone a exporem os seus primeiros dobráveis.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.