Smartphone dobrável da Samsung pode chegar em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já há mais de um ano que se especula a chegada do primeiro smartphone com um ecrã dobrável, mas até agora ainda nada chegou ao mercado. As empresas que mais tem sido badaladas sobre estes tema são a Samsung e a LG, sendo que a Samsung leva vantagem por possuir já modelos Edges, demonstrando que esta última tem já em mãos conhecimento para "dobrar" vidro.

Vê também: O Samsung Galaxy S7 Edge versão “bling bling”

Sobre a designação interna de Project Valley, chegou a ser especulado que a Samsung lançaria ao mercado este novo smartphone no passado mês de janeiro, algo que não se concretizou. Mas agora o lançamento de um smartphone dobrável vem de novo à baila, acreditando-se que tal aconteça em 2017.

A fonte destas informações vem da Coreia do Sul, terra natal da empresa em questão, afirmando que mais lá para o final deste ano estes equipamentos entrarão em produção massiva. No entanto não foi avançado qualquer mês para o lançamento do equipamento.

Ainda assim, a mesma fonte diz acreditar que este novo tipo de smartphone terá a dimensão de um qualquer equipamento de 5 polegadas, quando fechado. Quando aberto, o mesmo apresentará um ecrã de 7 polegadas, o que já se pode considerar um tablet.

Quanto a especificações, no passado falou-se que a Samsung estaria a testar os Snapdragon 620 e o Snapdragon 820, bem como módulos de 3GB de RAM.

É meu dever, e para terminar, reforçar que todas as informações avançadas nesta notícia não passam de rumores, aguardando qualquer tipo de confirmação. De qualquer dos modos, ficaremos atentos a mais desenvolvimentos.

Talvez queiras ver:

  • Será que o Apple iPhone SE dobra facilmente? Não, longe disso!
  • Google lança Cardboard VR para tablets
  • O último fôlego: nem o BlackBerry Priv com Android foi capaz estagnar a queda nas vendas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.