A Samsung acaba de lançar o Galaxy Z Fold Special Edition na Coreia do Sul. Este é uma versão melhorada do Galaxy Z Fold6 lançado no final de julho, com ecrãs mais extensos, câmara principal de 200 MP e, mais importante, um corpo mais fino e leve.
Mas e o lançamento do smartphone dobrável em formato livro mais acessível que tanto se tem falado em rumores nos últimos meses? Para quem possa estar a pensar nesta alternativa, a Samsung descarta-a por completo.
Fonte oficial da Samsung descarta lançamento de Fold acessível
O SamMobile cita uma fonte oficial não identificada da Samsung para explicar o objetivo da marca com o lançamento do Z Fold Special Edition. E esta fonte também é clara em afirmar que um aparelho acessível deste formato está fora de questão.
“Em vez de o considerar (Galaxy Z Fold Special Edition) um produto premium, é um produto lançado para expandir as tuas opções. Podes escolher de acordo com o teu gosto. De momento, não temos planos de lançar um produto em separado com um preço menor”, afirmou.
Isto pode significar que a Samsung pode ter considerado lançar um Z Fold a determinada altura, mas desistiu da ideia. Recorde-se que se falou insistentemente da possibilidade de ser lançado um Z Fold6.
Tal como reporta o SamMobile, a Samsung terá iniciado testes de produção desse aparelho, mas não ficou contente com os resultados. Estes não permitiam ter suporte para a S Pen e não eram suficientemente competitivos em termos de espessura e peso.
Dentro dos dobráveis da Samsung, a alternativa mais acessível é mesmo o Flip6, cujo preço podes conferir abaixo.
Ecrã interior: Foldable Dynamic AMOLED de 6,7", FHD+, 120 Hz
Ecrã exterior: Super AMOLED de 3,4", 720 x 748 pixels, 60 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3
RAM: 12 GB
Armazenamento: 512 GB
Câmaras: 50 MP + 12 MP / 10 MP
Bateria: 4000 mAh
Carregamento: 25 W por fio, 15 W sem fios