Nexus 5X 4gnews16 smartphone

Desde o lançamento dos primeiros smartphones da linha Nexus que a imprensa tem vindo a especular que a Google poderia algum dia vir a fabricar os seus próprios smartphones, à semelhança da Apple e Microsoft, e parece que “esse dia está próximo” e o novo smartphone da Google pode vir a ser uma realidade.

   

As informações que nos chegam são ainda rumores não confirmados libertados na Internet pelo The Telegraph, que diz que os smartphones “inteiramente Google” podem chegar no final deste ano juntamente com os da linha Nexus, que tudo aponta serão fabricados pela HTC e pela Huawei.


A confirmar-se esta nova estratégia da Google vem trazer aquilo que falta no mundo do Android, consistência e suporte razoável, dois pontos chave muito importante para combater a enorme fragmentação atual deste sistema operativo.

Não é a primeira vez que a Google se aventura na indústria da produção de equipamento proprietários. Já o fez no passado com o Chrome Pixel e Pixel C, e com este novo smartphone vem fechar a coisa e ficar assim presente no mundo dos PC, Tablet e Smartphones.

Talvez queiras ver: