Smartphone com ecrã "rolável". Aqui está o primeiro vídeo do smartphone da TCL

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A TCL até pode não ser uma das fabricantes com maior destaque no nosso país, porém, é uma das empresas que está a trabalhar bem e, aos poucos, a ganhar mercado.

A TCL é uma das empresas mais capazes do mundo. Aliás, esta TCL é a dona da BlackBerry e Alcatel. Só aí dá para perceber o poderia financeiro para empresa asiática.

Smartphone com ecrã rolável da TCL

O mais recente vídeo, que podes ver acima, consegues ver pela primeira vez o smartphone com ecrã rolável da TCL. Aliás, conseguimos ver dois modelos diferentes.

Um deles onde mais parece um pequeno pergaminho (a forma mais correta de mostrar as capacidades deste ecrã). Contudo, o outro modelo é o mais relevante.

O ecrã "cresce" consoante solicitado. Não sabemos se isso poderá vir a ser um processo automático ou manual. Sabemos apenas que a TCL já conseguiu tratar da tecnologia do ecrã para o lançar.

Só nos resta saber se a construção deste tipoi de ecrã num smartphone é exequível. Ou seja, fabricar um smartphone pode não ser um problema, porém, não será fácil fabricar milhões destes terminais.

Assim sendo, temos mesmo de esperar para ver. A TCL já mostrou que está no mercado para ganhar ainda mais destaque. Depois do desaire da Huawei devido a óbvias situações, a TCL (e outras fabricantes) tem aqui uma oportunidade de ouro para se destacarem e conquistarem novos utilizadores.

Em suma, não deverá ser para o ano que vejamos um destes terminais no mercado. Porém, a tecnologia móvel está prestes a mudar. Seja com smartphones dobráveis ou roláveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google lança VPN grátis para proteger a privacidade dos seus utilizadores
  • "Xiaomi" Yeelight chega a Portugal de forma oficial! Conhece a sua loja online
  • Facebook para Android começa a receber funcionalidade muito pedida
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.