Smart TV da Nokia tem design e especificações reveladas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Digit India publicou imagens da Nokia Smart TV, a próxima aposta da mítica marca de telemóveis. Esta será a primeira televisão da marca, com um tamanho de 55 polegadas e funcionalidades inteligentes como inclusão do software Android TV.

A televisão tem um design moderno, reduzindo as molduras e exibindo uma barra inferior onde está o logotipo da Nokia. abaixo disso temos uma coluna de som, cortesia da JBL que irá certamente ajudar na qualidade sonora da televisão. A coluna possui Dolby Audio, Dolby Digital e DTS TruSurround para uma experiência de imersão.

Especificações da Smart TV da Nokia

  • Ecrã LED de 55 polegadas com suporte a 4K, Dolby Vision e HDR 10
  • Processador quad-core PureX
  • 2 GB de RAM
  • Atalhos para Netflix, YouTube e Google Assistant no comando

Como podemos ver, as características técnicas da Smart TV da Nokia são bastante interessantes. A televisão já vem com Android TV e ainda botões dedicados às plataformas de conteúdo mais utilizadas.

Preço e disponibilidade

Sendo a primeira aposta da Nokia neste mercado, não esperes ver tão cedo esta televisão disponível na loja mais próxima de ti. Inicialmente, a Nokia irá lançar esta televisão no dia 10 de dezembro, apenas no mercado indiano. A mesma terá um valor a rondar os 550 euros.

Devido à sua massiva população, a Índia representa um dos mercados com mais potencial do mundo. Sendo também um país em desenvolvimento, a tecnologia low-cost é uma mina de ouro para empresas que queiram aproveitar como a Xiaomi, Oppo e Realme.

A Nokia irá então fazer concorrência direta com a Xiaomi, cujas televisões também usufruem de bastante sucesso na Índia e mercado asiático no geral.

Editores 4gnews recomendam:

  • TV online grátis: a lista completa de canais em Portugal
  • Amazon lança finalmente uma nova coluna Echo portátil
  • Oppo Reno 3 tem especificações e design revelados em certificação
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.