Skype_logo.svg

A Microsoft está prestes a restringir o uso da aplicação do Skype a um pequeno grupo de utilizadores de Windows Phone / 10 Mobile, mais propriamente, 15% da sua totalidade.

Desde que foi lançado, o Windows 10 Mobile tem evoluído bastante como sistema operativo e, em grande parte daquilo em que se baseia, pode dizer-se que é bem mais completo que o Windows Phone 8.1, ou qualquer versão anterior a essa. Data de lançamento e dispositivos compatíveis pareciam ser as problemáticas, mas agora surge uma outra que tem que ver com as aplicações que cada um pode instalar nos seus dispositivos.

   

Há dias foi noticiado o fim da possibilidade em instalar a aplicação de Facebook e Facebook Messenger no Windows 10 Mobile para dispositivos com menos de 2GB de RAM. Hoje, é a vez do Skype. A rede social – se assim se puder chamar – da própria Microsoft, não só deixará de ser suportada em dispositivos com Windows Phone 8.1 (e anteriores), como também não poderá ser usada em smartphones que não tenham uma versão igual ou mais recente que a da “Atualização de Aniversário”.

Microsoft-Lumia-950-XL-Screen

Com efeito, apenas 15% dos smartphones Windows, têm Windows 10 Mobile atualmente, e só cerca de um terço desses é que tem instalada a “Anniversary Update“. Dito isto, está na altura da gigante de Redmond decidir que rumo tomar quanto ao futuro do Windows 10 Mobile, visto que nem com as aplicações que a mesma desenvolve os utilizadores podem contar, como acontece com o Skype.

Concluindo, neste momento, por mais que se goste deste plataforma, fica difícil recomendá-la a alguém como satisfazer-nos a nós mesmos. Isto porque começa a ser difícil usufruir de tudo a que se tem direito se não se comprar um smartphone topo de gama. E, como é óbvio, nem todos procuram ou precisam de tipo de dispositivos. Esperemos que o cenário se torne mais animador num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Atualização de Aniversário na maioria dos PCs com Windows 10

Já começaram a ser removidas aplicações da Windows Store

Insiders recebem enorme atualização para a Câmara no Windows 10 Mobile

ViaMSPoweruser
FonteSkype
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.