Skype para Android recebe característica popular do Facebook Messenger

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores de Android têm nas “notificações de bolha” uma das melhores características trazidas à ribalta pelo Facebook Messenger. Com o lançamento do Android 11, a Google passou a permitir que outras aplicações do género também pudessem ter acesso a este género de funcionalidade.

Skype recebe "bolhas de conversa" na app para Android

Depois de a própria Google já ter implementado a funcionalidade no seu serviço de mensagens, eis que a Microsoft segue-lhe os passos. O Skype é a mais recente app a receber esta novidade.

Tal como revela o Android Police, a Microsoft lança esta novidade com a versão 8.67 do Skype. “Chat Bubbles” (bolhas de conversa) é o nome dado pela Microsoft à funcionalidade a que podes ter acesso no teu equipamento com Android 11.

Na prática, e como comprovam as imagens divulgadas pela fonte, vais ter aqui uma experiência similar à do Messenger. As janelas de conversa no Skype passam a poder ser minimizadas enquanto bolhas, que podes mover para os cantos desejados e voltar a pegar quando quiseres.

Como ativar as “Chat Bubbles”

  • Instalar a versão 8.67 do Skype no teu smartphone com Android 11
  • Vai a “Definições”
  • Clica em “Aplicações e Notificações”
  • Escolhe “Bolhas”
  • Ativa a app pretendida

É importante referir que a Microsoft afirma no seu comunicado que podes demorar alguns dias até estas funcionalidades chegarem ao teu equipamento. A atualização é feita de forma gradual, e deves ir conferindo se esta já se encontra disponível. Para quem usa o Skype para qualquer comunicação, esta é uma funcionalidade muito bem-vinda

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook desativou algumas funções do Instagram e Messenger na Europa
  • WhatsApp começa a ter chamadas e videochamadas para computador. Vê como fica
  • WhatsApp incompatível com Android e iPhone antigos em 2021: vê a lista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.