Skype para Android e iOS: aprende como partilhar o ecrã do teu telemóvel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Skype foi em tempos a mais popular plataforma para realizar vídeo chamadas, acabando por perder muito do seu destaque graças à chegada de aplicações como o WhatsApp e o Google Duo. No entanto, a Microsoft continua a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades para conseguir manter o Skype atual e apelativo a muitos utilizadores.

Vê como partilhar o ecrã do teu smartphone no Skype

Com a nova atualização da aplicação, partilhar o ecrã do teu smartphone durante uma vídeo chamada é mais simples do que poderias pensar.

  • Inicia uma vídeo chamada
  • Carrega no botão para aceder ao menu "..."
  • No menu de navegação, tens o novo botão "Share screen" alinhado à direita
  • Vais ver um aviso que te alerta sobre a transmissão de tudo o que acontece no ecrã do teu smartphone
  • Carrega em "Começar agora" e o teu amigo vai passar a ver tudo o que acontece no teu smartphone!

Ainda que esta funcionalidade pareça ser dedicada a utilizadores empresariais, pode também ser muito útil para o utilizador comum. Por exemplo, quando precisares de mostrar a um amigo como realizar determinada ação no smartphone, este é o tipo de funcionalidade que vais querer ter à disposição.

Mais novidades que chegam com a nova atualização

Ainda que a partilha de ecrã seja o que mais se destaca na nova versão do Skype, essa não foi a única novidade. Quando a versão mobile recebeu uma grande renovação de interface, foram muitas as críticas ao novo design. Ainda que mais apelativa visualmente, as novas alterações tornaram toda a experiência de utilização desnecessariamente confusa.

Com esta atualização, a interface voltou a receber novas alterações, tornando-se finalmente simples e intuitiva, especialmente durante chamadas de vídeo. Agora, com apenas um toque no ecrã vais conseguir 'esconder'/aceder às funcionalidades principais, permitindo que desfrutes da chamada sem qualquer obstrução.

O novo menu ("..."), vai dar-te um acesso facilitado a todas as funcionalidades mais importantes do Skype. É nele que vais conseguir ativar as legendas, adicionar mais pessoas à chamada e também iniciar a gravação de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Surface com dois ecrãs está a ser preparado pela Microsoft
  • Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana
  • Apple apresenta o iOS 13! Dark Mode, teclado com nova funcionalidade e mais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.