Skype no Android: esta novidade leva as tuas videochamadas para outro nível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Microsoft anunciou o lançamento da versão 8.68 da sua app para Android. E finalmente recebeu uma novidade que já pode ser encontrada em serviços da concorrência: desfoque do fundo.

Skype no Android ganha possibilidade de desfocar o fundo durante as videochamadas

Esta é uma novidade que, para quem usa o Skype para fazer videochamadas através de equipamentos Android, vai certamente apreciar. Isto porque desfocar o fundo, normalmente inócuo para as reuniões de trabalho, estará mais perto do que nunca. Esta é uma novidade que já estava disponível há alguns meses para os utilizadores de iPhone e iPad.

Se já usas, por exemplo, o Microsoft Teams, o desfoque de fundo aqui funciona de igual forma. Assim que atualizares para esta versão serás notificado da novidade, que poderás selecionar a função com apenas um clqiue.

Por enquanto esta funcionalidade está apenas disponível na versão Insider (de testes) do Skype. Embora a Microsofit não tenha revelado uma data concreta para o lançamento geral da novidade, afirma que deve estar disponível para todos os utilizadores nos próximos dias.

Entre as novidades na mais recente versão do Skype está também um melhorado sistema de reações. Com esta atualização terás acesso rápido a mais tipos de reações personalizadas.

A Microsoft refere também que esta atualização faz “correções de erros e melhorias de estabilidade” da app nas várias plataformas. Para quem tem MacOS X, as câmaras virtuais voltam a funcionar, e foram também resolvidos os problemas de performance com os Emoji.

Instala a versão mais recente do Skype no teu smartphone Android através da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para lançar um dos produtos mais desejados na Europa
  • Primeiro smartphone topo de gama com câmara debaixo do ecrã está a chegar
  • Xiaomi comenta polémica do bloqueio de serviços Google nos seus smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.