Site oficial da POCO vai fechar. Quais serão as consequências?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Fontes oficias da POCO revelaram recentemente o encerramento do seu website oficial. Esta decisão será concretizada no dia 31 de dezembro de 2024, encerrando assim um capítulo da história da marca.

O encerramento irá abranger a página oficial global da marca, assim como os restantes domínios associados. Isto significa que também em Portugal, a partir do início do próximo ano, deixará de ser possível aceder à página oficial da marca chinesa.

Site da POCO desaparece, mas os seus smartphones não

Para os que já equacionam que esta decisão pode significar o desaparecimento dos smartphones da POCO, fiquem descansados. A marca confirmou que tal não irá acontecer.

POCO

Todos os produtos que atualmente podemos encontrar no site da POCO passarão para o site da Xiaomi. Trata-se, portanto, de uma mudança logística que, pelo menos por enquanto, não coloca em causa a presença da marca no mercado tecnológico.

Embora o site da POCO só encerre oficialmente no final de ano, a transição começará já na próxima semana. Será a partir do dia 21 de outubro que o processo irá arrancar, data a partir da qual deixará de ser possível fazer compras no site da POCO.

Os pontos POCO e pontos de fidelidade também serão transferidos para o site oficial da Xiaomi. O mesmo acontecerá com os dados e historial dos utilizadores, o que significa que estes não terão de fazer nada no meio deste processo.

Quando o site oficial da POCO encerrar (31 de dezembro), qualquer tentativa de acesso ao mesmo será redirecionado para o site da Xiaomi. Assim sendo, não estranhem quando isso começar a acontecer no primeiro dia de 2025.

Infelizmente, a app POCO Store não fará parte deste processo de migração. Isto significa que o serviço irá encerrar definitivamente aquando do fecho do website oficial da marca.

Esta decisão é curiosa, sobretudo depois de a Xiaomi ter sublinhado que a POCO e a Redmi são marcas independentes. Ainda assim, ela passará a albergar os produtos da primeira juntamente com os de marca própria.

Para o utilizador, esta decisão terá um impacto praticamente nulo. A única diferença é o facto de ao invés de visitar um site própria da POCO, passarão a ver os seus produtos nos domínios da Xiaomi.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.