siri

Rumores anteriores davam a entender que a Siri Speaker poderia vir a ser apresentada na edição da WWDC deste ano, porém, tal não aconteceu e até agora não tivemos qualquer dispositivo da Apple no mercado para fazer concorrência aos já existentes Google Home e Amazon Echo.

Vê ainda: Galaxy Note 7: 26 casos de explosões são considerados falsos

   

Mas de acordo com um novo relatório da Bloomberg, Mark Gurman diz-nos que já existe um protótipo oficial da Siri Speaker.

Este tipo de dispositivos têm a função de tornar a tua casa mais inteligente, possuem capacidade de responder às tuas questões e podem também controlar outros equipamentos domésticos.

Siri

A Apple poderá vir a acrescentar outras funcionalidades visto que existem alguns dispositivos com reconhecimento facial, o que irá tornar o teu dispositivo mais pessoal não permitindo assim que qualquer pessoa controle o teu equipamento.

Em contrapartida terás de estar perto do Siri Speaker para que ela funcione, nos restantes da concorrência apenas precisas de falar de qualquer parte da divisão da tua casa onde tenhas o gadget instalado.

Gurman afirmou também que funcionários da Apple, talvez os principais engenheiros envolvidos no projeto, já têm os dispositivos em suas casas.

Isto poderá dizer que este dispositivo pode vir a ser lançado entre os próximos seis meses a um ano. Nunca testei um equipamento do género mas gosto bastante da ideia de termos um assistente sempre disponível em casa, esperemos que a Apple não siga o exemplo da Google e acabe então com o design de “ambientador de casa de banho”.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy On7 (2016) anunciado oficialmente

Em breve poderemos começar a ver smartphones Samsung com processador MediaTek

Edward Snowden arrasa a política de privacidade empregue no Google Allo

ViaTechnobuffalo
FonteBloomberg

Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews!
Espero que gostem do meu contributo.