Siri poderá receber funcionalidades semelhantes ao Google Assistant através do iMessage

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das características de destaque que os novos Google Pixel e Pixel Plus oferecem passa pelo Google Assistant, um assistente virtual que se tem revelado bastante eficaz, sendo capaz até de manter uma interacção quase conversacional com o utilizador, sem perder o fio à meada. O Google Assistant, que também pode ser utilizado através do Google Allo, trata-se, no entanto, de uma evolução bem sucedida do Google Now, acabando agora por se superiorizar ao assistente virtual da Apple, a Siri.

Ver também: Bluboo Edge: Cópia do Galaxy S7 edge vendeu 30 mil unidades na primeira semana

As boas noticias começam aqui para os fãs da Apple. De acordo com o AppleInsider, após alguma pesquisa pelas patentes da Apple, novas funcionalidades poderão chegar à Siri que a poderá aproximar do Google Assistant. Ao que nos é indicado, estas funcionalidades deverão chegar através do iMessage e funcionarão precisamente da mesma forma que o Google Allo funciona: o assistente virtual conseguirá, através de uma análise da própria conversação, fazer sugestões ou dar indicações pertinentes, ou até mesmo marcar um lembrete com os dados que estão no ecrã.

Como poderás ver na galeria de imagens no final do artigo, há uma interacção melhorada com o assistente virtual que permite tornar algumas tarefas convenientemente mais fáceis. O assistente virtual, quando questionado, por exemplo, sobre certo dia, poderá informar o utilizador da disponibilidade que este terá ou de datas convenientes para, por exemplo, um jantar entre amigos. A Siri receberá também, segundo estas informações, um sistema que permitirá recomendar certas aplicações para determinadas tarefas, como por exemplo uma transferência bancária.

Patentes nem sempre significam a chegada garantida de certas funcionalidades ou características, no entanto, considerando a grande aposta que a Google está a fazer com o Google Assistant e Google Allo, será tempo de a Apple voltar a apostar forte no seu próprio assistente virtual que até há bem pouco tempo não tinha real competição. Com esta nova aposta poderemos ver um mais rápido desenvolvimento destes sistemas virtuais e mal podemos esperar por ver os frutos que esta aposta nos vai trazer.

Talvez queiras ver:
3 milhões de Androids estão vulneráveis a ataques de malware
Huawei oficializa sorrateiramente o seu novo Mate 9 Lite
Apple admite finalmente problema que afecta alguns ecrãs do iPhone 6 Plus