Siri finalmente disponível em Português com a atualização iOS 8.3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Eram 22h de ontem quando na nossa live referimos isto, infelizmente não podemos estar em todo o lado ao mesmo tempo. A Siri em Português chegará em conjunto com a atualização iOS 8.3 a meados do próximo mês, já existe a possibilidade de instalar betas mas se não te sentes à vontade desaconselho totalmente.

A Apple com a atualização iOS 8.3 que traz algo doce para quem fala a Língua de Camões. Infelizmente o Português apresentado pelo assistente voz da Apple é apenas Português do Brasil, mas com a quantidade de telenovelas que temos e tinhamos na TV Portuguesa, não custará para situações de relevância.

Mais Apple: Apple Car ou iMove poderá chegar às estradas já em 2020

Honestamente, a Siri não está no mesmo lote do Google Now que acho simplesmente fantástico e super útil, a assistente de voz da Apple é muito incompleto e nem sempre funciona como espero, embora ajude em muitas tarefas no smartphone, a nível de pesquisa e antecipação o Google Now faz um trabalho único, no entanto, mesmo assim, o meu assistente de voz de eleição é a Cortana da Microsoft.

A Assistente de Voz da Apple terá também comandos de voz e ligará sem qualquer toque desde que esteja conectado por cabo USB, em vez do típico "Hey Siri" termos o "E aí Siri", acho que mais "brasileiro" do que isto seria " Fala Siri, beleza?"

Só temos de ficar felizes com esta atualização e embora o público Português não fique 100% satisfeito sabemos que o público Brasileiro é muito maior.

Talvez queiras ver:

  • Os primeiros renders do iPhone 6C
  • Descoberto Hack que permite usar Android Wear em iOS
  • Goldgenie cria uma nova edição do iPhone 6 inspirado no Ano Novo Chinês

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.